PÓS-GRADUAÇÃO

Ciências Humanas e da Saúde

ESPECIALIZAÇÃO EM FARMÁCIA CLÍNICA, PRESCRIÇÃO E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS - 2ª EDIÇÃO

Fornecer ao profissional farmacêutico conhecimentos e habilidades relacionados a farmácia clínica, prescrição e serviços farmacêuticos. Desenvolver competências para aplicação de metodologias sistematizadas que permitam analisar, identificar e resolver problemas relacionados aos medicamentos de forma a promover uma farmacoterapia efetiva e segura, além de prestar serviços farmacêuticos de modo a monitor a eficácia do tratamento farmacológico e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

CAMPUS
Cascavel
PÚBLICO ALVO
Farmacêuticos, portadores de diploma de cursos superiores reconhecidos pelo MEC que atuem diretamente com pacientes em diversos ambientes, como farmácias comunitárias (farmácias e drogarias), unidades básicas de saúde (assistência farmacêutica dos municípios), consultórios multidisciplinares, atendimento domiciliar, serviços de atendimento ao cliente que estejam interessados em desenvolver conhecimentos e habilidades nas áreas da farmácia clínica, prescrição e serviços farmacêuticos.
AVISE-ME QUANDO ABRIR UMA NOVA TURMA

INÍCIO DAS AULAS
Junho de 2019
PERÍODO DE MATRÍCULA
- A partir de novembro de 2018 na Pós-Graduação do Centro Universitário FAG Campus Cascavel
- Taxa de matrícula: ISENTA

Documentos necessários para matrícula:
- 1 Foto 3x4
- Cópia do RG e CPF
- Cópia da certidão nascimento ou casamento
- Cópia do comprovante de endereço
- Cópia do diploma da graduação
- Cópia do título de eleitor
- Documento militar
- Histórico escolar da graduação
DURAÇÃO, CARGA HORÁRIA E PERÍODO DAS AULAS
20 meses - 415 horas/aula - Certificação em Conformidade com a Legislação Vigente
Sexta das 19h às 22h30 e Sábado das 8h às 17h - 2 encontros mensais
DISCIPLINAS
- Serviços Farmacêuticos 15h
- Comunicação Interpessoal e Gestão de Pessoas 30h
- Semiologia e Semiotécnica Farmacêutica 30h
- Boas Práticas de Prescrição Farmacêuticas e Prescrição Racional de MIPS 30h
- Acompanhamento Farmacoterapêutico e Segurança do Paciente 15h
- Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica ao Paciente Diabético e Hipertenso 30h
- Fisiopatologia, Farmacologia Clínica e Terapêutica Aplicados a Dermatologia 15h
- Fisiopatologia, Farmacologia Clínica e Terapêutica Aplicada ao Sistema Nervoso 15h
- Prescrição de Medicamentos Fitoterápicos 15h
- Fisiopatologia, Farmacologia Clínica e Terapêutica da Inflamação, Dor, Alergia e Antimicrobianos 30h
- Fisiopatologia, Farmacologia Clínica e Terapêutica dos Sistema Digestório e Renal 30h
- Fisiopatologia, Farmacologia Clínica e Terapêutica da Sistema Cardiovascular e Respiratório 30h
- Fisiopatologia, Farmacologia Clínica e Terapêutica do Sistema Endócrino, Reposição Hormonal, Contracepção e Disfunção Erétil 30h
- Deontologia Farmacêutica 15h
- Estágio em Farmácia Clínica 85h

Para visualizar o valor do investimento, preencha o formulário abaixo:

NOME

ENVIAR
CORPO DOCENTE PREVISTO
Dr. Laercio Batista Junior
Me. Rafael Padial
Dr. Marco Antonio Costa
Me. Laryssa Kathlin Rauh Zawadzki
Me. Suelem Penteado
Me. Giovane Douglas Zanin
Dr. Vagner Linartevichi
Me. Sidney Edson Mella Júnior
Dr. Edivan Rodrigo de Paula Ramos
Dr. Marcelo Sato
Me. Vanessa Anghinoni
INFORMATIVOS DA INSTITUIÇÃO
A Instituição reserva-se no direito de transferir a data de início ou suspender o curso não havendo o número de inscritos suficientes. As aulas ocorrem mediante programação institucional podendo haver alterações conforme as necessidades de planejamento local e regional. Sendo o corpo docente convidados da Instituição, a mesma, reserva-se no direito de substituir professores considerando suas necessidades administrativas e de calendário letivo.

Cascavel

Coordenação de

Bloco 4 - Piso Térreo
Segunda a Sexta,