PÓS-GRADUAÇÃO

Ciências Humanas e da Saúde

ESPECIALIZAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE - 1ª EDIÇÃO

Fornecer conhecimentos e capacitação aos profissionais da área da saúde para o exercício da Auditoria em Saúde, possibilitando aos interessados atuar e efetuar análises em relação a gestão financeira das instituições, seus suprimentos e recursos humanos, a gestão de sistemas de informação, qualidade e acreditação dos serviços, objetivando melhoria contínua.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Promover o conhecimento ético e crítico baseado em evidências e pesquisas científicas envolvidas com a Auditoria em Saúde;
- Aprofundar o conhecimento na área da Auditoria em Saúde, considerando desde as legislações vigentes até as ferramentas de gestão, como técnicas de auditoria e indicadores, diagnóstico, gestão de problemas, tecnologias e inovações em saúde;
- Possibilitar a identificação de pontos críticos nas instituições de saúde que alinhem custos aos recursos existentes e promovam melhorias na qualidade dos serviços;
- Desenvolver competências necessárias para o desempenho operacional em auditoria, a fim de estruturar processos para ações de auditoria em sua área específica, contribuindo para a constante melhoria dos serviços e manutenção da instituição no mercado de trabalho.

CAMPUS
Cascavel
PÚBLICO ALVO
Profissionais graduados em Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Medicina e demais profissionais da área da saúde que tenham interesse em atuar na área de auditoria, no sistema público e/ou privado de saúde em posições de chefia ou gerência em hospitais, laboratórios ou instituições de saúde similares e que estão em busca de ampliar os conhecimentos nas técnicas de auditoria e controladoria.
CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

INÍCIO DAS AULAS
Março/Abril de 2020
PERÍODO DE MATRÍCULA
- A partir de Novembro de 2019 na Pós-Graduação do Centro Universitário FAG Campus Cascavel
- Taxa de matrícula: ISENTA

Documentos necessários para matrícula:
- 1 Foto 3x4
- Cópia do RG e CPF
- Cópia da certidão nascimento ou casamento
- Cópia do comprovante de endereço
- Cópia do diploma da graduação
- Cópia do título de eleitor
- Documento militar
- Histórico escolar da graduação
DURAÇÃO, CARGA HORÁRIA E PERÍODO DAS AULAS
20 meses, 380 horas/aula - Certificação em Conformidade com a Legislação Vigente
Sábado das 08h às 17h30 - 2 encontros mensais
DISCIPLINAS
- Auditoria em Saúde 20h
- Auditoria Médica e Hospitalar 20h
- Auditoria em Saúde Suplementar 20h
- Auditoria no Sistema Único de Saúde 20h
- Auditoria em Análises Clínicas 20h
- Auditoria em Farmácia 20h
- Auditoria em Enfermagem 20h
- Auditoria em Fisioterapia 20h
- Auditoria em Odontologia 20h
- Controle de Qualidade 20h
- Acreditação e Certificação da Qualidade 20h
- Bioética e Legislação Aplicada a Auditoria em Saúde 20h
- Epidemiologia e Bioestatística 30h
- Gestão Financeira em Serviços de Saúde 20h
- Avaliação e Incorporação de Tecnologias em Saúde 20h
- Aspectos Jurídicos, Legais e Normatizações em Saúde 20h
- Negociação e Gestão de Conflitos 20h
- Práticas Aplicadas em Auditoria em Saúde 30h

Para visualizar o valor do investimento, preencha o formulário abaixo:

NOME

ENVIAR
CORPO DOCENTE PREVISTO
Me. Jully Oyama Takizawa
Me. Mariana de Souza Terron Monich
Me. Daniele Stéfanie Sara Lopes Lera Nonose
Me. Áquila Carolina Fernandes Herculano Ramos
Me. Camila Alves Mota
Me. Aline Cardoso Machado Moliterno
Esp. Marcelo Laboissiere
Me. Bruno Mafra Ceribelli
Me. Alex Sandro Jorge
Esp. Maria Carolina da Silva Michelassi
Dr. Luís Fernando de Paulo
Me. Daniele Stéfanie Sara Lopes Lera Nonose
Esp. Leonardo Carvalho Fernandes
Esp. Elias Milaré Júnior
Esp. Diógenes André Tazawa Pepinelli
INFORMATIVOS DA INSTITUIÇÃO
A Instituição reserva-se no direito de transferir a data de início ou suspender o curso não havendo o número de inscritos suficientes. As aulas ocorrem mediante programação institucional podendo haver alterações conforme as necessidades de planejamento local e regional. A Formação complementar é composta por atividades extracurriculares e à distância realizadas pelos alunos do Programa de Pós-graduação na perspectiva multidisciplinar. Sendo o corpo docente convidados da Instituição, a mesma, reserva-se no direito de substituir professores considerando suas necessidades administrativas e de calendário letivo.

Cascavel

Coordenação de

Bloco 4 - Piso Térreo
Segunda a Sexta,