CASCAVEL
TOLEDO

Gestão, Negócios e Direito

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E CONTROLE INTERNO - 2024

Campus

Toledo

Início das Aulas

Março 2024

Objetivo

Objetivo geral: Criar um ambiente no qual os profissionais e estudiosos possam refletir sobre a realidade da gestão pública nos dias atuais. Preparar os profissionais do setor público e privado para uma atuação qualificada diante das demandas da gestão pública e controle interno, sendo capazes de intervir de modo consciente e fundamentado nas bases da Administração Pública. Capacitar os agentes para se relacionarem com Entes Públicos de forma sinérgica, ética, legal e sustentável. Objetivos específicos: - Conhecer as consequências do pacto federativo promovido pela Constituição de 1988. - Compreender a estruturação do Plano de Governo e sua importância no Planejamento Municipal, juntamente do Planejamento e o Plano Diretor dos Municípios. - Oportunizar aos alunos a vivência da Gestão Pública através de ferramentas didáticas, simulações. - Ter noções de Gestão de Projetos Municipais, Gestão do Marketing Institucional Público e Gestão dos Programas Sociais, realizando a aplicação de ferramentas legais para gestão estratégica. - Entender a Gestão Orçamentária, Financeira, Patrimonial e Tributárias dos Municípios. - Reconhecer os Controles Internos, Externos e Controle Social da Administração Pública Municipal. - Conhecer o Orçamento Público Participativo, os mecanismos para priorizar os anseios da população, e a fiscalização de sua implementação.

Duração, Carga Horária e Período das Aulas

18 meses - 360 horas/aula - Certificação em Conformidade com a Legislação Vigente
Sábado das 8h às 17h30 - 2 encontros mensais

Público-alvo

Administradores, Gestores, Servidores Públicos, atuantes na gestão pública, estudiosos de administração e gestão, e demais profissionais.

Documentos para matrícula

Matrículas ABERTAS na Pós-Graduação da FAG Toledo
Taxa de matrícula isenta
WhatsApp: 55 800 892 4849 ou 45 3277-4013

Documentos necessários para matrícula:
- 1 Foto
- RG e CPF (não pode ser CNH)
- Comprovante de residência
- Diploma e Histórico da graduação
- Título de eleitor
- Documento militar (se aplicável)
- Certidão de nascimento ou casamento


Fazer inscrição

Informativos da Instituição

A Instituição reserva-se no direito de transferir a data de início ou suspender o curso não havendo o número de inscritos suficientes. As aulas ocorrem mediante programação institucional podendo haver alterações conforme as necessidades de planejamento local e regional. Sendo o corpo docente convidados da Instituição, a mesma, reserva-se no direito de substituir professores considerando suas necessidades administrativas e de calendário letivo.

Fale com o(a) coordenador(a)