Pedagogia: Oficina prática encerra projeto sobre jogos na FAG Toledo
Atividade contou com a presença da psicóloga Romilda Guilland e de uma criança, que teve as reações avaliadas pelas acadêmicas
A professora Keili Rocha acaba de finalizar a oficina com jogos na disciplina de "Psicopedagogia" com as estudantes do 8º período de Pedagogia da FAG Toledo. O projeto de ensino "O jogo como estratégia pedagógica de aprendizagem: um enfoque psicopedagógico" é contemplado como complemento aos conteúdos e aborda sobre a importância que o jogo exerce para a aprendizagem nas fases de desenvolvimento. Nesta, que foi a etapa final, a atividade contou com a presença da psicóloga Romilda Guilland, que abordou sobre a importância do lúdico no contexto do desenvolvimento humano. De acordo com a professora Keili, a oficina final contou com a aplicabilidade de alguns testes criados por Jean Piaget. "Trabalhamos com os testes de conservação de massa e conservação de líquidos, mostrando de forma prática sobre as percepções que as atitudes da criança podem representar com relação à aprendizagem e como podem contribuir para o pleno desenvolvimento", relata.
A oficina foi comandada pelas próprias acadêmicas, que realizaram a atividade com uma criança, favorecendo assim a observação e a percepção que são características primordiais do trabalho psicopedagógico. "Trabalhar com jogos em sala de aula ainda é considerado um desafio paradigmático. Isto coloca o professor na postura de desafiar novas estratégias e compreender que os jogos têm sido importante recurso para o aprimoramento intelectual, e não mais considerado como mero entretenimento", reflete a docente.
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Toledo