Alunos de Publicidade criam marca e ofertam degustação de suco na FAG Toledo
Os estudantes foram desafiados a elaborar e executar a estratégia de marketing em uma das primeiras práticas da turma
Os acadêmicos do 1º período de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo distribuíram suco de laranja para os demais acadêmicos e professores que passaram pelo saguão do Bloco II na última semana. A ideia surgiu durante a disciplina de Fundamentos da Publicidade e Propaganda, ministrada pelo professor Guilherme Traesel. "Nós iniciamos os estudos os tipos de publicidade onde estão contemplados o áudio e vídeo, impresso, gráfico, digital e o ambiental e a partir disto surgiu a proposta de desenvolver um projeto que contemplasse todas as modalidades e eles decidiram pela venda do suco de laranja", relata o docente.
Os acadêmicos realizaram um trabalho audiovisual, impresso, online, com uso das redes sociais e um estande onde foi distribuído o suco da marca La?frutê, criada pelos próprios estudantes. "Nós transformamos a estratégia de venda de um produto em uma espécie de degustação, onde o dinheiro foi substituído por um voucher distribuído no dia anterior, para ser entregue na hora de retirar a bebida. Conseguimos superar os obstáculos com a ideia do voucher e foi uma experiência muito legal que envolveu bastante a turma e com certeza foi um grande aprendizado", comemora a acadêmica Larissa da Silva. "Foi bem desafiador porque nós estamos entrando agora na faculdade, mas é bem diferente praticar, sentir na pele o que foi discutido na sala", comenta o acadêmico Edvin Asafe Dos Santos Maria.
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Toledo