1º Congresso de Formação Docente do Centro Universitário FAG foi um sucesso

Com a participação de professores, coordenadores e demais inscritos, o encontro representa a evolução da semana pedagógica do Centro FAG, FAG Toledo, Colégio FAG e Faculdade Dom Bosco

15/02/2021

O ano começou com tudo para os professores e para os coordenadores do Centro Universitário FAG, FAG Toledo, Colégio FAG e Faculdade Dom Bosco. 2021 será diferente, com protocolos rígidos e regras para evitar o contágio da Covid-19. As instruções sobre a pandemia e também para o desenvolvimento e aprimoramento de ensino dos docentes foram apresentados em um encontro novo e especial para a comunidade acadêmica.

Com a participação de grandes nomes do mundo da educação, o 1º Congresso de Formação Docente do Centro Universitário FAG é a evolução da semana pedagógica. Luiz Felipe Pondé, José Salibi Neto, Ronaldo Mota, Paulo Tomazinho e Andreia Inamorato conversaram durante toda a semana com os professores da Instituições e também com os demais participantes via web, já que nesse novo modelo, o evento foi aberto para todo o Brasil. Os temas foram escolhidos de forma que possibilitassem a capacitação necessária para o novo ano letivo.

O Congresso de Formação Docente também marcou o início da nova fase profissional da professora Aline Gurgacz Meneghel, que agora assume um novo desafio: a Pró-reitoria de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação do Centro FAG. "É com certeza um grande desafio, algo que me dá muito orgulho. Eu cresci e aprendi a trabalhar com educação e agora vou poder estar ainda mais próxima dos professores, auxiliando a todos no que for necessário", afirma.

No último dia do congresso a coordenadora do NAAE (Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante), professora Patrícia Radaelli, trabalhou com os docentes o desenvolvimento de competências e o papel do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) na formação dos egressos das instituições. "É uma honra participar do congresso e poder conversar com os nossos professores em um momento tão importante e sobre um assunto de extrema relevância", diz.

O ano de 2021 começou e a pandemia de Covid-19 continua, pensando nisso as Instituições elaboraram uma plano de contingência, e durante o congresso, o médico infectologista Felipe Oliveira, da Fundação Hospitalar São Lucas, deu um panorama sobre a situação em Cascavel, passou orientações e reafirmou o que as maiores entidades de saúde recomendam.

"Todos os protocolos visam a inibição do vírus no interior das Instituições, protegendo os alunos, os professores e demais colaboradores. É fundamental que todos  usem máscaras, evitem proximidade com outras pessoas, lavem as mãos ou passem álcool gel 70º", orienta o médico.

O Pró-reitor Acadêmico, professor Afonso Cavalheiro Neto, destaca que o Centro FAG, FAG Toledo e a Faculdade Dom Bosco estão totalmente preparadas para a retomada das aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira, dia 22.

"Estamos totalmente de acordo com as recomendações de todos os órgãos competentes, readequamos e reforçamos protocolos, instruímos colaboradores e estamos prontos para receber todos com total segurança para um novo ano letivo, que será diferente, mas com o mesmo compromisso que já é marca do Centro FAG, a excelência em educação", coloca o pró-reitor.

Os professores e coordenadores estão felizes com o retorno das aulas presenciais e com os protocolos adotados pelas instituições, vistos durante a realização do congresso, que seguiu à risca as recomendações, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização com álcool 70º.

A coordenadora de Fonoaudiologia, Jenane Topanotti não vê a hora do começo d o ano letivo. "A FAG está cumprindo todas as diretrizes, e temos uma plano de contingência que está sendo seguido de forma rigorosa. Estamos muito confiantes de que tudo vai ocorrer da melhor maneira possível", diz. Já o coordenador de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico destaca a segurança. "Estamos todos muito seguros porque tudo foi muito bem pensado e planejado. Não vemos a hora de tudo começar, estamos ansiosos".

A coordenadora de Design de Interiores, Sciliane Sauberlich, também está ansiosa. "Estamos muito ansiosos, nossos acadêmicos podem vir tranquilos pois estamos seguindo 100% dos protocolos vigentes". A professora Nanci Teruel, coordenadora de Nutrição, lembra da preocupação que a FAG tem com cada detalhe. "Estamos todos vendo a preocupação da instituição com os protocolos, isso nos dá muita segurança, pois sabemos que a FAG sempre quer o melhor para todos. Agora é nosso dever passar tudo para os nossos alunos e deixar claro a importância de cada ação na prevenção ao Coronavírus".

Comunicado: Decreto Estadual 7020/2021
2021 Cascavel
NAP oferta curso de Criminologia Feminista e o Discurso na Lei Penal sobre Gênero
FAG: Egressa de Engenharia Civil usa bactérias para fechar fissuras em concreto
2021 Cascavel
Aulas online vão ser mantidas até quarta-feira
2021 Cascavel
Supreme Bartender é novidade no NAP. Se inscreva!
1614896380.JPG
Pazuello visita Centro FAG: Ministro da Saúde veio a Cascavel em conjunto com o Secretário de Saúde do Paraná Beto Preto
Doutorado e Mestrado: Agronomia FAG é destaque no processo seletivo da Unioeste
Pós FAG: Especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Adulta