Professor da FAG Toledo organiza simpósio temático em evento nacional de História
Proposta aprovada foi assinada pelo professor Leandro Crestani e docentes da UFG e Unespar
O Professor Leandro Crestani, docente da FAG Toledo está entre os historiadores aprovados para organizar um dos simpósios temáticos que vão integrar o 31º Simpósio Nacional de História, que acontece em julho. Crestani se uniu ao professor Bruno Flávio Lontra Fagundes da Unespar e ao professor Jiani Fernando Langaro da Universidade Federal de Goiás na organização do simpósio "História Pública e histórias públicas: Debates e discussões, perspectivas e Estado da Arte". "Fiquei bem feliz com a aprovação do nosso projeto no evento nacional que é bastante concorrido. Em 2020 nós coordenamos um simpósio temático no evento estadual que repercutiu muito bem, tanto que tivemos 24 trabalhos discutindo nosso tema o que nos motivou a levar a proposta para o Simpósio Nacional", explica Crestani que é doutor em História pela Universidade portuguesa de Évora e atualmente cursa pós-doutorado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
O tema escolhido pelos docentes tem potencial de motivar várias abordagens diferentes, segundo Crestani. "Vamos trabalhar com as discussões que já vem sendo feitas sobre História Pública ou com potencial de abordagem com subtemas como definições da História Pública, história e públicos, ensino de História, gênero, digitalidade, História Oral, História Pública em outras versões nacionais, memória, negacionismo e revisionismo, usos do passado, empregabilidade e profissionalização, etc", elenca.
O 33º Simpósio Nacional de História é organizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro em parceria com a Universidade Veiga de Almeida. O evento deste ano será virtual e acontece entre os dias 19 e 23 de julho.
2021 Cascavel
2021 Toledo
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Toledo
2021 Cascavel
2021 Cascavel
2021 Cascavel