Centro Universitário FAG

Trinta e sete TCCs de Direito são apresentados na FAG Toledo

Maratona de apresentações das bancas com futuros formandos durou três noites

17/12/2021


Professores e convidados para as bancas de apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) do curso de Direito da FAG Toledo passaram por uma verdadeira maratona de apresentações nos últimos dias. Foram três noites em que foram apresentados 37 trabalhos, com temas bastante variados, segundo a coordenadora Camila Milazzotto Ricci.

"A qualidade dois trabalhos foi muito boa, refletindo na qualidade das bancas onde os docentes apresentaram diferentes alternativas e caminhos para que os acadêmicos continuem com a pesquisa nestes campos onde trabalharam. Muitas pesquisas novas, assuntos diversificados e trabalhos com inquietações e preocupações com questões relevantes e atuais dentro do Direito", afirma.

A acadêmica Cláudia Francieli Julio apresentou o trabalho "Demissão por justa causa do empregado por recusa a vacinação de covid-19". Emanuele Maria Cantú realizou estudo sobre "A responsabilidade do empregador pelo assédio sexual ocorrido no ambiente de trabalho". A acadêmica Iussara Cristina de Oliveira apresentou o tema "Direito à desconexão" enquanto Kamyla Beise Schrippe Marangon trouxe a pesquisa "Dispensa discriminatória durante a pandemia de Covid-19 de empregados pertencentes ao grupo de risco".

Heuber Willian Rigo Queiroz apresentou o tema "Teletrabalho no contexto da pandemia" e o colega Jonathan Rafael Da Motta apresentou a pesquisa sobre "Teletrabalho: a responsabilidade do empregador em casos de acidentes de trabalho". O aluno Vinicius Alexandre Bertoldi Boff abordou sobre o "Reconhecimento do vínculo empregatício na uberização do trabalho" e a colega Ana Karla Picinin Weber abordou sobre "A Lei de Alienação Parental x as mulheres e crianças". A acadêmica Eduarda Milena Müller trouxe a pesquisa "A legislação protetiva de mulheres em vulnerabilidade e os mecanismos judiciais de proteção existentes". Evelyn Carvalho Martins Tsumanuma Turchetto trouxe sua "Análise dos estereótipos de gênero nas decisões de absolvição por crimes de violência doméstica e familiar no contexto da Lei Maria da Penha: O protocolo para julgamento com perspectiva de gênero". Giovanna Mello Da Silva Bernardelli apresentou a pesquisa "A aplicação dos tratados internacionais que versam sobre a violência doméstica na legislação brasileira e a falha na prevenção" e a colega Luciana Furlan trouxe o tema "Circular 46/2018-BNDES ? alongamento de dívidas rurais".

O acadêmico Sidney Marcos Zanetti abordou sobre "A sustentabilidade como direito fundamental". Liandra Koralewski apresentou o trabalho "Diálogo Competitivo: A novidade da nova Lei de Llicitações e sua aplicação nas aquisições e contratações públicas". Otávio Bilevic trouxe para a banca o tema "Tolerância em Bobbio e sua aplicabilidade nos contextos político e social brasileiros" e o acadêmico Luís Cesco Roman apresentou "A teoria do Estado e os direitos do homem na interpretação hobbesiana em Norberto Bobbio".

Ana Flávia Silva Knapp trouxe a pesquisa "Obrigações e deveres do Estado em face a garantia do Direito Fundamental ao ireito à saúde". Armando Ossmann Huda apresentou o tema "Os direitos dos índios sobre suas terras".

André Luiz Buzolin abordou sobre "A falta de punibilidade os crimes contra a honra praticados através da internet". João Pedro De Oliveira Reis apresentou "O laudo de local do crime e a sua importância para a produção de provas no inquerito policial". João Victor Machado da Cruz abordou o tema "Acordo de não Persecução Penal e a Justiça Penal Consensual".

Mariana Caroline Ansolin Fornara apresentou "A nova perspectiva do contrabando e descaminho". Taliany Aro Scherer abordou sobre "A inércia do Poder Judiciário quanto à revisão da prisão preventiva e a consequente concessão de habeas corpus de André do Rap". Thaynara Dos Santos Baltazar apresentou a pesquisa "O sistema penitenciário brasileiro e sua realidade" e a colega Vanessa Da Silva Rodrigues abordou sobre a "Ressocialização: Uma análise sobre as medidas tomadas pelo Estado para diminuir a população carcerária".

Lianara De Oliveira Vaz apresentou "Enfrentamento a violação de direitos da criança e do adolescente: a função protetiva do professor". Luana Karolaine Polido pesquisou sobre "Adoção Intuitu Personae: Princípio do melhor interesse da criança e do adolescente e entendimentos do Superior Tribunal de Justiça".

Fabíola De Carli trouxe o tema "A atuação dos Conselhos Tutelares do Município de Toledo/PR nos casos de alienação parental" e Daniel Otavio Janssen Garrett Filho apresentou "A interpenetração da Common Law no Processo Civil à luz da Teoria dos Precedentes Judiciais".

Lucas De Marco Fontinhas Vieira abordou sobre "Guerra Fiscal: Uma análise à luz do Princípio Constitucional da Redução das Desigualdades Sociais e Regionais" e a colega Nicole Paz De Souza apresentou "As relações em que se projeta o crime de assédio sexual, considerando a hierarquia e aascendecia em razão de emprego, cargo ou função".

Mateus De Oliveira Souza abordou sobre "A Proteção penal da homotransfobia" e a colega Neila Cristina abordou sobre "Violência doméstica na pandemia: Análise sobre as políticas públicas atuais". Jéssica Bento trouxe o tema "ilusório embate entre a valoração da palavra da vítima em crimes de violência de gênero e a garantia constitucional da Presunção da Inocência". Larissa Maiara de  Oliveira apresentou "A responsabilidade civil pelos danos causados por mecanismos de inteligência artificial".

Zilmara Pereira trouxe o tema "Responsabilidade civil dos agentes de tratamento de dados no âmbito da LGPD" e Daiany Baessa abordou o tema "Tráfico internacional de crianças: Cenário internacional de normas de roteção e o movimento interno de coibição da prática ilícita no cenário brasileiro". "Eu fico muito satisfeita com o número de alunos que foram para o caminho da investigação e da pesquisa de temas importantes e que beneficiam a sociedade. Não é comum no Direito, mas é o resultado de termos ótimos docentes orientadores", finaliza Camila.

1643319013.jpg
Colégio FAG conta com equipe qualificada de enfermagem
27
Janeiro
2022 Cascavel
1643307749.jpg
Do Paraná a Rondônia: egresso da FAG acompanha caminhoneiro por 6,5 mil km
27
Janeiro
2022 Cascavel
WhatsApp Image 2022-01-27 at 16.36.16.jpeg
Perito para Proagro
27
Janeiro
2022 Cascavel
1643231609.jpeg
FAG Toledo realiza processo seletivo para contratação de professores
26
Janeiro
2022 Toledo
1643225657.jpg
3º Congresso Docente começa na segunda-feira
26
Janeiro
2022 Cascavel
1643222632.jpeg
Nutrição Clínica Básica na Oncologia
26
Janeiro
2022 Cascavel
1643221520.jpg
Pastoral Universitária apresenta Campanha da Fraternidade 2022 para o Centro FAG
26
Janeiro
2022 Cascavel
1643135192.jpg
FAG oferta curso Socorrista e Resgatista
25
Janeiro
2022 Cascavel
1643132243.jpg
Colônia de Férias começa no Colégio FAG
25
Janeiro
2022 Cascavel
Miniatura site FAG NAP 4.jpg
NAP: Atendimento nas Urgências e Emergências Clínicas (Adulto e Pediátrico) - Suporte Básico de Vida
24
Janeiro
2022 Cascavel
1643053333.jpg
Curso de Ciências Contábeis é mais prático e dinâmico na FAG Toledo
24
Janeiro
2022 Toledo
1643050100.jpeg
Especialização em Constelação Familiar está com matrículas abertas na FAG Toledo
24
Janeiro
2022 Toledo

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

OK