FAG Toledo recebe mais de 2 mil alunos em feira de profissões

O Work FAG aconteceu na última semana e contou com um circuito cheio de diversão e conhecimento

13/09/2023

Uma cena de crime em plena faculdade, uma balada com luzes néon às 8 da manhã, um programa de rádio ao vivo sintonizado nos corredores. Esses e muitos outros mistérios do conhecimento foram desvendados pelos mais de 2 mil alunos que estiveram no Work FAG na última semana. O evento reuniu estudantes de mais de 30 escolas de Toledo e Região com atrações imersivas nas áreas de comunicação, educação, gestão, direito, engenharia e mais.

Conforme o coordenador pedagógico da FAG Toledo, Gabriel Paiva, o evento superou as expectativas, especialmente pela aceitação das escolas que toparam engajar seus alunos nessa experiência. "O Work FAG é o resultado de uma relação de muita confiança construída com os colégios durante todo ano, com as visitas que fizemos e a parceria que oferecemos. Os cursos, através de seus coordenadores, professores e estudantes, abraçaram a ideia com muita dedicação oferecendo imersões reais em cada área, possibilitando aos alunos a vivência de pequenas práticas, para ajudá-los a escolher suas futuras profissões. Acredito que cumprimos o nosso grande objetivo, de mostrar aos jovens que o ensino superior é possível e acessível para todos", complementou.

O Work FAG utilizou a estrutura da instituição para construir um circuito do conhecimento, envolvendo todos os espaços disponíveis para apresentar os cursos de forma interativa. Além dos ambientes de cada graduação, o evento também ofereceu snacks para os alunos, praça de alimentação com pipoca, algodão doce e suco, e um ambiente de diversão no ginásio, com touro mecânico, cabine de fotos, plataforma 360 e diversas outras atrações.  Outro atrativo para os participantes, foram os sorteios de brindes, que todos que cumpriam o circuito concorreram. Os estudantes ganharam squeezes, camisetas, bonés e vários outros prêmios personalizados durante todo o dia, e no final, concorreram a uma caixa de som JBL.

A ganhadora do grande prêmio do evento, foi a aluna do 3º ano Colégio Senador Attílio Fontana, Nathalie Tito dos Santos. Para Nathalie, participar do Work FAG foi uma experiência incrível. "Foi muito bem organizado, a gente conseguiu entender muito bem as matérias e os cursos da faculdade e foi melhor ainda porque eu ganhei o prêmio, haha", brincou.

Já a Maria Eduarda, do Colégio Estadual Jardim Europa, comentou que gostou muito do evento e acha essa iniciativa extremamente importante pois ajuda os alunos do ensino médio a conhecer mais sobre os cursos de graduação, como funciona o mercado de trabalho e a atuação profissional no dia a dia. "É muito difícil tomar essa decisão, existe uma pressão sobre o que seremos no futuro e acho que devemos escolher conhecendo bem as possibilidades e descobrindo aquilo que gostamos e nos identificamos mais. Muita gente não sabe o que fazer justamente por não ter essa vivência e o Work FAG nos proporciona isso", enfatizou.

Frequência FAG na 104.9

O evento também é uma oportunidade para os acadêmicos vivenciarem experiências pedagógicas e práticas de suas áreas de atuação. Eles são os grandes protagonistas do evento, que fazem tudo acontecer e falam sobre seus cursos com carinho e conhecimento. Pela primeira vez o Work FAG teve um programa ao vivo, sintonizado pelos corredores da faculdade e no ar em Toledo e região pela Rádio F.A.G FM 104.9, feito inteiramente por estudantes da instituição.

O programa foi todo comandado por alunos de comunicação. Os acadêmicos de Publicidade e Propaganda, Adiel Soares, Débora Nunes e Daniel Cordeiro estiveram a frente do Frequência FAG, apresentando e entrevistando convidados. Já os estudantes Wesley Fernandes e Noah da Silva, atuaram como repórteres, e ajudaram a conseguir entrevistas pelos corredores da FAG e levar os participantes para conhecer e falar na Rádio.

Para Adiel, que é estagiário da Agência Experimental de Comunicação, e estruturou toda a proposta do programa, essa foi uma experiência única. "Na Agecin, recebemos o desafio para fazer um programa inédito. Nós entramos realmente no ar na Rádio FAG, não foi somente algo interno do evento, estivemos ao vivo para toda a região. Foi muito desafiador e gratificante para todos nós e o resultado positivo foi fruto de esforço e dedicação. Então, se o projeto saiu bem feito, com qualidade, é porque antes da data de execução existiu todo um trabalho por trás e toda uma equipe empenhada em fazer acontecer, desde os funcionários da FAG, os alunos, todos fizeram o seu melhor", finalizou.

1719338146.JPG
IA é tema de palestra para participantes do Jovem Aprendiz
1719271903.jpg
Cursos de comunicação realizam Mostra de Trabalhos Práticos com premiação especial