Coordenação de Pesquisa reúne pesquisadores para alinhar ações na FAG Toledo
Encontro discutiu a realização de simpósio e estratégias de trabalho para o semestre letivo
A Coordenação de Pesquisa da FAG Toledo realizou uma reunião ordinária com os representantes docentes e discentes na noite desta terça-feira (7). O objetivo do encontro, realizado na sala de reuniões, foi de discutir e planejar as atividades e organizar as linhas de pesquisa, conforme agenda estabelecida pela instituição. "Foi um encontro importante com os nossos coordenadores de pesquisa e acadêmicos bolsistas para entender e compartilhar os trabalhos que estão em andamento e sistematizar e formalizar os resultados obtidos até agora", relata o coordenador dos grupos, professor Saulo Sbaraini Agostini.
Outro tema da reunião foi a preparação do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo, que teve a data prorrogada para ocorrer no final do semestre letivo. "Esta alteração busca uma melhor preparação e um alinhamento com os calendários acadêmicos dos participantes. Solicitamos aos acadêmicos envolvidos com projetos de iniciação científica que organizem um encontro de apresentações dos resultados obtidos dentro de suas respectivas linhas de pesquisa. Estas apresentações são fundamentais para a disseminação do conhecimento e para o incentivo à publicação em periódicos de relevância", complementa Saulo.
Os trabalhos da reunião foram abertos pelo coordenador Pedagógico da FAG Toledo, Gabriel Paiva, que apresentou o planejamento estratégico da instituição para a pesquisa, incluindo a projeção de transformação em Centro Universitário e a promoção de publicações científicas com o apoio da editora da FAG.
Também participaram da reunião os professores Camila Ricci, Elizabeth Giron, Jacqueline Parmigiani, Leandro Crestani, Maria de Lourdes Moura, Roginaldo Franco, Tatiani Sobrinho Del Bianco e Valdinei Arboleya. Bem como os representantes acadêmicos e bolsistas de iniciação científica Gustavo Izidoro Rodrigues, Karine Letícia Rangel, Liara Marina Froner Gomes e Tayna Kauana dos Santos.
Na reunião, os professores Leandro Ensina e Roginaldo Franco foram nomeados como novos líderes da linha de pesquisa intitulada "Tecnologias emergentes no âmbito agro, educação, engenharia de computação e gestão estratégica". O professor Roginaldo apresentou propostas inovadoras para o desenvolvimento de pesquisas que serão executadas com o auxílio dos acadêmicos, promovendo uma interação significativa entre teoria e prática.
Já as professoras Elizabeth Giron e Tatiani Sobrinho Del Bianco a linha "Centro de Estudos em Negócios: Ênfase em Contabilidade, Agronegócio e Administração".
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel