Alunos e professora da FAG Toledo realizam intercâmbio no Canadá

Grupo passa duas semanas de imersão da inglesa e cultural local e embarcam para EUA antes de voltar para o Brasil

10/06/2024

As alunas de Letras Português e Inglês Isadora Paludo e Fernanda Anschau e o aluno de Processos Gerenciais Thaynan Pavan acabam de embarcar para um intercâmbio em Toronto, Canadá, acompanhados da professora do curso Jaqueline Salles.

Isadora é acadêmica do 5º período e Fernanda é aluno do 3º período do curso. O intercâmbio contará com duas semanas de estudos em Toronto, que é a capital da província de Ontário, localizada ao longo da costa noroeste do Lago Ontário. A viagem é organizada pela professora Jaqueline, através da Escola Flor de Lis. "Faremos um período de estudos e de turismo em Toronto, morando em casas de famílias canadenses e aprimorando o inglês. É uma imersão na língua e na cultura, com um período de estudos na ILAC, que é a melhor escola de Toronto", relata a docente. Após o período de estudos, que segue até a próxima semana, o grupo fará uma viagem turística para os EUA, antes de voltar para o Brasil. "Na última semana nós vamos passar por Nova Iorque, para tirar o máximo de proveito da viagem, também conhecendo o inglês americano", explica a professora.

A acadêmica Isadora Paludo está amando a experiência. "Posso dizer que o Canadá é o lugar onde todas as nações se cruzam, sendo uma cidade multicultural, oferecendo bons serviços de transporte e opções de lazer. Minha experiência em Toronto tem sido incrível, desde o aprofundamento da língua inglesa, como na convivência com os canadenses e as demais nacionalidades", afirma, ressaltando a relevância da escola onde faz o curso de Inglês. "Sem dúvidas a ILAC foi a melhor opção de escola de inglês, a qual adota o programa de inglês Cambridge, sendo o método mais eficiente de desenvolvimento da fluência da língua inglesa e aprimoramento das aptidões comunicativas. Além disso, a escola recebe alunos de mais de 90 países, proporcionando uma experiência verdadeiramente internacional dentro e fora de sala de aula", finaliza.

O intercâmbio, segundo a acadêmica Fernanda Anschau é uma experiência diferente de tudo que já tinha vivido. "O país, a cultura, estar passando essas semanas falando outra língua, as amizades com pessoas do mundo todo, são momentos únicos e ficarão guardados para sempre. No Canadá, as pessoas são receptivas e pacientes com os que não são daqui minha homestay me acolheu maravilhosamente bem e fez o possível para tornar a minha estadia a melhor. Se me perguntasse sobre voltar a resposta seria: Com certeza", afirma.

Para Thaynan, a viagem tem sido de aprendizado e descobrimento. "Cada dia é uma nova aventura, descobrindo paisagens incríveis e conhecendo pessoas de diferentes culturas. Além das aulas, estou aproveitando para visitar pontos turísticos famosos e viver experiências inesquecíveis. Essa jornada tem sido enriquecedora e emocionante", relata.

1719005199.jpg
Vestibular Agendado está no ar
1719003290.jpg
Acadêmicos do 1º período de Ciências Biológicas realizam avaliação prática de Educação Ambiental