FAG Toledo recebeu 2,3 mil estudantes no Work FAG 2024

Estudantes do Ensino Médio fizeram o circuito do conhecimento, passando por 19 pontos de visitação

12/09/2024


A FAG Toledo promoveu nesta quarta-feira (11) o Work FAG 2024, recebendo mais de 2,3 mil estudantes do Ensino Médio e cursos técnicos de Toledo e vários municípios da Região, da área de abrangência do Núcleo Regional de Educação. O objetivo do evento é apresentar aos jovens os cursos de graduação disponíveis na instituição, áreas de atuação, oportunidades de emprego e estágios aos futuros graduandos.

Logo na entrada os alunos foram recepcionados pelos colaboradores da FAG, recebendo um mapa com todos os 19 pontos de visitação, o chamado circuito do conhecimento. Guiados por monitores, os estudantes passaram por todos os blocos da FAG Toledo, iniciando a visita pelo NPJ, passando pelo auditório e sala black, de metodologias ativas. Na sala yellow, os estudantes receberam orientações e vouchers para se inscreverem no Vestibular 2025. "Todo um ambiente preparado para entender como o curso funciona, qual a área de trabalho que ele pode partir ao fazer a graduação, conversar com alunos e professores sobre as possibilidades de carreira. É uma imersão que ajuda a nortear o futuro deles", explica a coordenadora administrativa da FAG Toledo, Maristela Bendo.

Os visitantes conheceram laboratórios, atividades dos cursos e também participaram de interações com acadêmicos da FAG Toledo, que acolheram as turmas junto com professores e coordenadores dos cursos. "Muitos estudantes vieram conhecer os cursos porque já estão pensando no futuro, no que fazer quando sair do Ensino Médio, que caminho tomar a partir desta visita. Foram encontros muito proveitosos, com uma conversa franca com alunos e professores, ajudando para que eles encontrem caminhos mais assertivos para suas vidas", relata o coordenador pedagógico da FAG Toledo, Gabriel Paiva.

No final da visita, os estudantes foram até o ginásio, onde participaram de brincadeiras como o touro mecânico, receberam lanches e brindes da instituição. Muitos também aproveitaram para conhecer o prédio de comunicação da FAG Toledo. Os alunos de Publicidade e Propaganda fizeram uma programação especial na Rádio FAG FM, recebendo os alunos e professores, falando sobre carreira e oportunidades profissionais.

A FAG Toledo está com inscrições abertas para o Vestibular 2025, que vai acontecer no dia 19 de outubro. A instituição oferece 11 cursos de graduação em diferentes áreas. Para mais informações acesse o link.

1745368734.jpg
Coordenadora do curso de Farmácia é palestrante no Cit Talks
22
Abril
2025 Cascavel
1745364606.jpeg
Portaria do MEC credencia FAG Toledo como Centro Universitário
22
Abril
2025 Toledo
1745362268.jpeg
Alunos de Pedagogia criam jogos de tabuleiro de matriz indígena e africana
22
Abril
2025 Toledo
1744923347.jpg
Centro FAG oferece cursos de nivelamento para matemática básica e cálculo integral
17
Abril
2025 Cascavel
1744842250.jpeg
Páscoa: Alunos da FAG Toledo arrecadam cinco mil doces para crianças da Casa de Maria
16
Abril
2025 Toledo
1744839191.jpeg
Alunos de Engenharia de Software dão show de criatividade em apresentação de oratória
16
Abril
2025 Toledo
1744838031.jpeg
Conexão Docente: professores debatem o futuro do ensino-aprendizagem
16
Abril
2025 Cascavel
1744757962.jpeg
Alunos de Pedagogia desenvolvem contações de história sobre inclusão e diversidade
15
Abril
2025 Toledo
1744756605.jpeg
FAG Toledo: Disciplina propõe a criação de jogos de tabuleiros com alunos de Design Gráfico
15
Abril
2025 Toledo
1744755543.jpeg
Estudantes do Colégio Atílio Fontana participam de oficinas de Comunicação na FAG Toledo
15
Abril
2025 Toledo
1744754015.jpg
Conselho Regional de Educação Física realiza curso de capacitação no Centro FAG
15
Abril
2025 Cascavel
1744753028.jpeg
Alunos de Engenharia de Software participam de colóquio sobre inclusão e saúde mental
15
Abril
2025 Toledo