FAG Toledo apoia a reconstrução do acervo literário do Rio Grande do Sul
Alunos que doarem livros ganham horas extras curriculares de responsabilidade social
A FAG Toledo é uma das instituições parceiras para a reconstrução do acervo literário do Rio Grande do Sul, destruído durante as enchentes ocorridas em maio desde ano no Estado. A iniciativa começou como um projeto de ação solidária adotada pelos jovens aprendizes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O link com a FAG veio através da acadêmica Gabriela Dias, do curso de Publicidade e Propaganda. "O objetivo da ação é ajudar a reconstruir as bibliotecas de lá buscamos as instituições de ensino para que esta parceria aconteça de forma efetiva", explica a aluna.
As doações precisam estar dentro das categorias de ficção, não ficção, leitura infanto-juvenil e juvenil, didático, acadêmico, técnico, profissionais, de arte e de cultura. "A campanha também faz parte de um esforço coletivo para reerguer as comunidades devastadas pelas enchentes, proporcionando às pessoas uma maneira de reconstruir laços sociais e resgatar o valor da educação e do conhecimento em tempos de dificuldade", complementa Gabriela.
Os acadêmicos da FAG Toledo que doarem livros vão receber horas extras curriculares de responsabilidade social. Cada livro doado equivale a 5 (cinco) horas. A entrega deve ser feita na secretaria das coordenações. Quem não for acadêmico pode doar os exemplares na sede do Senac, concorrendo a prêmios que doados por empresas da cidade que também são parcerias da iniciativa.
As doações serão recebidas até o dia 30 de setembro.
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Toledo
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel