Acadêmicos do Centro FAG realizam viagem técnica para o Chile
Viagem é parte da premiação do Hackathon do Show Rural Coopavel, em que os alunos conquistaram o 1º lugar
Os acadêmicos Lucas Fernando Lima, Pedro Zaura e João Vitor Sobanski, de Engenharia de Software da FAG Toledo, e o acadêmico Higor Saran Salmazo, de Agronomia, realizaram uma viagem para Santiago, no Chile, no final de setembro.
A viagem foi parte da premiação conquistada pelos estudantes no Hackathon do Show Rural Coopavel, em que ficaram em 1º lugar com o desenvolvimento de um software e hardware de controle para incubatórios de aves. O professor Lucas Dartora, da FAG Toledo, também integra o grupo vencedor, mas não participou da viagem.
Durante a estadia dos alunos no Chile, eles visitaram diversas startups, empresas e órgãos relacionados ao ramo agrícola, passando pela Corporación de Fomento de la Producción, uma agência governamental; pelo PhageLab; pela Universidad Catolica; pela Sociedad Nacional de Agricultura, entre outros. O intuito é que tragam novos conhecimentos e experiências que agreguem ao seu projeto e suas carreiras.
Higor, que está no 4º período da graduação, relata que a experiência foi indescritível. “Visitar outro país, que tem uma cultura totalmente diferente, foi incrível. Além disso, todos os locais e empresas que visitamos, as conversas que tivemos e vivências que esses dias nos proporcionaram foram muito produtivas, tanto para a área de Agronomia, que é a minha, quanto para a área de Engenharia de Software, que é do restante do grupo”, conta.
Os acadêmicos continuam desenvolvendo seu projeto, aguardando negociações e novas oportunidades. “Ver nossos acadêmicos explorando novas fronteiras e ampliando seus conhecimentos motivo de grande orgulho para nós. Essa experiência proporciona uma visão global do setor, enriquecendo a formação dos alunos e fortalecendo o compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável na área agrícola. Saber que eles trouxeram na bagagem novas ideias e inspirações é gratificante e reflete o potencial transformador que buscamos incentivar em cada estudante,” destaca a coordenadora do curso de Agronomia, Ana Paula Mourão.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel