Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo fazem visitas técnicas para aprimorar o conhecimento

Alunos do 4º período dos cursos puderam visualizar o quanto as duas áreas se complementam e a importância desta parceria

08 de Setembro de 2020 - 15:09

Com o intuito de oportunizar aos acadêmicos dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG de conhecerem melhor a profissão, foram realizadas duas visitas técnicas. Alunos de Design de Interiores conheceram  a Empresa Machado Acabamentos, onde conheceram todo o showroom.  "Nesta visita eles puderam ver todos os materiais que vão utilizar num projeto de interiores. Pisos, revestimentos, louças, metais, iluminação. Essa foi a primeira visita que fizemos e vamos dar sequência. Eles também vão conhecer marmoraria, marcenaria, fábrica de tecidos. É uma aproximação do aprendizado com a prática real do mercado", enfatiza Sciliane Sauberlich, coordenadora do curso.

Outra visita técnica aconteceu em um prédio comercial, que já está em fase de acabamento, no centro da cidade de Cascavel. Sciliane é a responsável pelo projeto Arquitetônico da obra. Para esta experiência, alunos do 4º período do curso de Arquitetura e Urbanismo também foram convidados. "Foi uma ótima oportunidade de mostrar para eles um pouco mais sobre a profissão, como as duas áreas se complementam e a importância de trabalhar em parceria", comenta a professora Sciliane.

Acompanharam os alunos, o professor Vinícius Fidelis e a professora Ana Paula Horita, que também foi a organizadora desta visita.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.