Objetivo
Capacitar profissionais para atuar de forma integrada e estratégica na reprodução, produção, nutrição e gestão de bovinos de corte e leite, com foco na tomada de decisão técnica, eficiência produtiva, sustentabilidade e rentabilidade dos sistemas pecuários. Objetivos Específicos: - Compreender os fundamentos fisiológicos da digestão e da reprodução em bovinos; - Aplicar princípios nutricionais e estratégias alimentares adequadas aos diferentes sistemas produtivos; - Planejar e executar manejos reprodutivos eficientes em bovinos de corte e leite; - Diagnosticar e prevenir doenças reprodutivas, metabólicas e produtivas; - Utilizar indicadores zootécnicos e econômicos na gestão dos rebanhos; - Aplicar tecnologias, biotecnologias reprodutivas e ferramentas da pecuária de precisão; - Desenvolver visão crítica e capacidade de atuação profissional em consultoria e extensão rural.
Duração, Carga Horária e Período das Aulas
18 meses letivos - 380 horas/aula - Certificação em Conformidade com a Legislação Vigente
Sexta das 13h30 às 22h30 e Sábado das 8h às 17h - Modalidade: Presencial
Público-alvo
A Pós-Graduação em Reprodução, Produção e Nutrição de Bovinos de Corte e Leite é destinada a médicos veterinários, que atuam ou desejam atuar na bovinocultura de corte e/ou leite, com foco em produção, reprodução, nutrição, sanidade e gestão de rebanhos. Também é indicada a profissionais que buscam atualização técnica, aprimoramento profissional e capacitação para a tomada de decisão no campo.
Documentos para matrícula
Matrículas ABERTAS na Pós-Graduação do Centro Universitário FAG Campus Cascavel
WhatsApp: 45 3321-3953
Documentos necessários para matrícula:
- 1 Foto (que mostre bem o seu rosto)
- RG e CPF
- Certidão de nascimento/casamento/divórcio/união estável (estado civil)
- Comprovante de residência
- Diploma (frente e verso) e Histórico da graduação
Informativos da Instituição
A Instituição reserva-se ao direito de transferir a data de início ou suspender o curso, não havendo o número mínimo de inscritos. As aulas ocorrem mediante programação institucional, podendo haver alterações no calendário, conforme necessidade de planejamento do curso. O corpo docente é formado por profissionais convidados pela Instituição, reservando-se ao direito de substituí-los considerando suas necessidades administrativas e de calendário letivo.