NÚCLEO DE ATENDIMENTO E APOIO AO ESTUDANTE
O Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante configura-se como um canal de comunicaçao entre os academicos, a Diretoria Geral e demais setores do Centro Universitário FAG, com objetivo de mediar açoes que possam melhorar a vida academica e/ou solucionar problemas apresentados, visando um bom desempenho e a permanencia desses alunos, durante o período necessário para a conclusao no curso escolhido, com o propósito maior de constituir-se como um espaço de acolhida ao estudante.
Proporcionar atendimento didático-pedagógico aos alunos regularmente matriculados, visando apoiá-los e orientá-los em seu processo de aprendizagem, mais especificamente em eventuais dificuldades, por meio de cursos de extensao e demais possibilidades de Estudos Complementares (nivelamento, oficinas, palestras, minicursos);
Realizar Orientaçao Profissional aos academicos indecisos ou insatisfeitos com a escolha do curso, proporcionando uma ajuda especializada com profissionais da área de psicologia, visando, portanto, a satisfaçao pessoal e, futuramente, profissional do discente;
Contribuir para que os alunos sejam informados sobre o funcionamento interno da IES por meio de eventos organizados, visitas as salas, e, ainda, divulgaçao na página online do setor;
Conhecer os problemas e dificuldades que afligem o academico e, em consonância com as peculiaridades de cada caso, realizar seu encaminhamento aos setores específicos da Instituiçao, que sejam capazes de solucioná-los;
Encaminhar para atendimentos psicológicos os alunos que necessitarem/procurarem, a fim de intervir junto as situaçoes que estejam comprometendo o processo de ensino-aprendizagem;
Atender, em consonância com as políticas institucionais, aos academicos com necessidades educacionais especiais, proporcionando-lhes condiçoes para um bom desempenho em sua formaçao;
Organizar eventos necessários a melhor integraçao dos alunos a IES, com temáticas de relevância academica e social;
Elaborar e reelaborar instrumentos - manuais, informativos, e outros documentos, que contribuam para o processo de aprendizagem dos academicos;
Acompanhar todos os processos de trancamento e cancelamento de matrícula nos cursos, visando possível resoluçao do problema que, por ora, incite o discente ao desligamento da Instituiçao;
Proporcionar o acesso dos estudantes as normas e regulamentos da Instituiçao, bem como, sanar eventuais dúvidas pertinentes a tais;
Manter contato com alunos que possuem faltas frequentes e/ou mau desempenho academico, visando a sua aproximaçao com o NAAE, de forma a demonstrar a preocupaçao da Instituiçao, quando houver sinalizadores de dificuldades.
EQUIPE
Patrícia Barth Radaelli
Coordenadora
[email protected]
Jaciane Moraes Ribeiro
Psicóloga
Nayara Dias da Silva
Pedagoga