FAG Toledo: Calouros de Pedagogia criam cápsula do tempo
Cartas com sonhos, aspirações e desafios foram depositadas em caixa que será aberta no fim do curso
Escrever de seus sonhos, desejos e espirações para o futuro. Este foi o desafio dado pela professora Dora Diniz, coordenadora do curso de Pedagogia da FAG Toledo aos acadêmicos do 1º período. Depois de colocar tudo no papel, as cartas foram colocadas em uma caixa que já foi lacrada e será aberta pelos estudantes apenas no último período letivo. "É uma atividade que desenvolvemos com nossos novos estudantes para que eles construam uma história deste processo que estão entrando. Eles estão caminhando para a profissionalização e a partir de agora surgem às expectativas, os desafios e os medos também. É uma atividade que marca bastante no que diz respeito ao amadurecimento, os desafios superados, os sonhos que mudaram e uma reflexão a cerca de tudo isto", explica.
O acadêmico Piero Carlesso escreveu sobre a profissão dos sonhos. "Toda a minha família é formada por professores e eu espero também me tornar um bom profissional da área", explica. Para a estudante Regiane dos Reis a atividade deverá revelar várias surpresas. "Eu esperei um bom tempo para poder estar aqui e claro que minhas expectativas são as melhores. Espero e tenho certeza que daqui a quatro anos serei diferente do que estou escrevendo hoje", crê.
A estudante Daiane Tizen acredita que estará com a vida mais organizada no fim da graduação. "É normal ter dúvidas e incertezas quando se tem 19 anos, mas a certeza que eu tenho comigo é que pretendo ser uma excelente educadora", comenta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo