Pedro Gravena, vencedor de 43 leões em Cannes, fala sobre criatividade em Master Class
No bate-papo, Pedro mostrou alguns dos seus trabalhos premiados e também desmistificou o processo criativo
O Centro Universitário FAG recebeu o mais maker dos publicitários, Pedro Gravena. Com 43 leões em Cannes no currículo - sendo 3 GrandPrix - e mais de 100 prêmios nacionais e internacionais, Pedro trouxe a acadêmicos de Comunicação e profissionais da área o seu conhecimento sobre criatividade.
Ele veio ministrar o módulo de criação digital na Especialização em Criação Publicitária 360º do Centro Universitário Assis Gurgacz. Mas antes, se dispôs a compartilhar experiências com alunos da graduação e profissionais do mercado, em um Master Class promovido pelo Programa de Pós-graduação da FAG e pela Coordenadora da Especialização em Criação Publicitária, Laila Rotter Schmidt.
No bate-papo, Pedro mostrou alguns dos seus trabalhos premiados e também desmistificou o processo criativo. "Criatividade são conexões e só tem um jeito de ser criativo: exercitando. Para cada boa ideia que deu certo, tem outras mil que ficaram pelo caminho?, declarou.
As perguntas se direcionaram, principalmente, às dificuldades da produção no interior. Para Pedro, é preciso começar. "Para criar conexões, você precisar ter muitos pontos no seu repertório. Você precisa alimentar a sua constelação de referências. Tudo que você vive ou aprende, vai para lá. Você nunca sabe quando vai usar, mas uma hora, aquilo vai se conectar com outra coisa que está na sua constelação. E aí, você cria algo único".
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo