Administração, Contábeis e Gestão Financeira realizam edições de Café com Conversa na FAG Toledo
Encontros foram realizados com o objetivo de proporcionar interação entre os acadêmicos e profissionais atuantes no mercado
Nas últimas semanas foram realizadas três edições do "Café com Conversa" com as turmas do 4º período de Tecnologia em Gestão Financeira, 6º período de Ciências Contábeis e 8º período de Administração da FAG Toledo. Os encontros foram realizados pelo professor Leandro Neukirchen. "A ideia tem como base o café filosófico, que surgiu no século XIX, é muito comum em países de primeiro mundo. No Brasil, está presente em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro", explica o docente.
Com a turma do 8º período de Administração, na disciplina de Planejamento Tributário a palestrante convidada foi a empresária Rosângela Monteiro da empresa Tectron, que explanou sobre as operações da empresa no Brasil e exterior, apresentando produtos, perspectivas, visão, valores e missão da empresa. Em sua fala Rosangela também apresentou os desafios e oportunidade de um administrador de empresas, ressaltando a necessidade do investimento em pessoas e processos. Um dos focos ressaltados pela empreendedora foi a questão tributária e as relações da empresa com os órgãos estaduais.
Na turma do 6º período do curso de Ciências Contábeis a atividade aconteceu durante a disciplina de Contabilidade Fiscal e Tributária. A convidada foi a responsável pela área de faturamento e recebimento da empresa Tectron, Aline Dalla Costa Martins da Silva. A profissional apresentou aos acadêmicos uma visão geral sobre o trabalho na área fiscal, trazendo algumas diretrizes da função e apresentando as possibilidades de atuação aos acadêmicos presentes.
Na turma do 4º período do curso de Gestão Financeira a atividade ocorreu durante a disciplina de Planejamento Tributário. A convidada para explanar foi a gestora financeira Susane Battisti Biron. "Ela conversou com os alunos sobre como é a área de planejamento tributário, os desafios, oportunidades, processos e perspectivas, bem como, a necessidade de conhecer os tributos para programação de fluxo de caixa. Foram todas explanações muito úteis, ricas em informações para os nossos acadêmicos que aproveitaram para interagir e esclarecer dúvidas com as profissionais", avalia o professor Leandro.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel