NAAE e Coopex com o apoio das Pró-Reitorias promovem Encontro de Representantes de Turma do Centro FAG e Faculdade Bom Bosco

Evento acadêmico ocorreu no último sábado (29) no Anfiteatro da Reitoria

31/05/2021

O NAAE (Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante) e a Coopex (Coordenação de Pesquisa e de Extensão), com o apoio das Pró-Reitorias, promoveram no último fim de semana o Encontro de Representantes de Turma do Centro Universitário FAG e Faculdade Bom Bosco. O evento acadêmico contou com atrações, com o violinista Willian Narciso Brecher, que recepcionou os convidados.

O pró-reitor acadêmico do Centro FAG e diretor acadêmico da Faculdade Bom Bosco, Afonso Cavalheiro Neto, conversou com os acadêmicos líderes de turma e destacou a importância do cargo para o bom desenvolvimento das atividades e ações institucionais. Afonso também apresentou a nova diretoria da Instituição, a de Inovação, que está sob o comando do professor Mark Reginatto.

Os coordenadores de Educação Física e de Direito, Vitor Moreira e Viviana Bianconi, representaram os colegas e incentivaram os estudantes a desempenharem com o máximo de responsabilidade a função pela qual foram eleitos dentro das turmas. Após esse momento, o diretor administrativo da Eucatur, Assis Marcos Gurgacz, falou sobre empreendedorismo e liderança, trazendo o conteúdo de forma muito enriquecedora.

Os líderes também puderam perguntar e interagir com o convidado, que comentou cada caso apresentado de forma muito próxima. A coordenadora do NAAE, Patrícia Radaelli, fez a apresentação do Manual de Orientação para representantes de turma do Centro Universitário FAG e Faculdade Bom Bosco, o documento foi diagramado pela Agecin (Agência Experimental de Comunicação), com apoio do professor Alex Carmo. A professora também lançou o Projeto de Representação Discente para Certificação neste primeiro semestre de 2021. O Encontro de Representantes foi finalizado com sorteio de brindes e coffee break

"Toda a nossa programação foi organizada para que os representantes de turma pudessem participar, sentindo-se apoiados, acolhidos e valorizados pelo desempenho dessa função que exige compromisso, valores éticos e capacidade de liderança", diz a professora Patrícia. "Sobre o Manual de Orientação, vale destacar que cada curso tem as suas necessidades e cada representante tem um estilo de liderança; mas, alguns eixos institucionais norteadores são importantes para que esses alunos sintam-se seguros e possam desempenhar suas funções com propriedade", completa.

Centro FAG sedia Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada da Saúde
PIBEP: COOPEX abre edital específico para acadêmicos de Comunicação
2022 Cascavel
Pedagogia promove interação entre acadêmicos e pedagogos que atuam em instituições não escolares
1656352085.jpg
Uniprime apresenta XX ECCI
Centro FAG e Faculdade Dom Bosco promovem 4º Congresso Docente
2022 Cascavel
Psicologia desenvolve ações com a comunidade
20220623_162502.jpg
Assis Gurgacz conta a história do Colégio FAG aos alunos do 3º ano do Fundamental
2022 Cascavel
Professora de Fisioterapia tem artigo publicado em revista científica brasileira
1656102157.JPG
Produção Audiovisual: acadêmicos desenvolvem maquetes inspiradas em filmes
1656098941.JPG
Acadêmicos de Eng. de Software criam sistema para cliente real
1656019111.jpeg
Arquitetura promove exposição no Bloco 03
Miniatura Mudando o Jogo.jpg
2ª edição do Mudando o Jogo chega ao fim com sucesso total
2022 Cascavel

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.