Engenharia Mecatrônica é destaque no Vestibular FAG 2023

Curso possibilita vasta atuação no mercado de trabalho. Inscreva-se!

21/09/2022

O curso de Engenharia Mecatrônica está disponível no catálogo de cursos do Vestibular FAG 2023. As aulas ocorrem no período noturno. A duração total é 5 anos. A graduação, em muitos aspectos, pode ser entendida como formadora de profissionais do futuro, pois engloba conceitos de Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Software.

Conforme a coordenadora, professora Luana Veber, o curso surgiu da ideia de atender às crescentes demandas tanto do mercado local, regional, quanto nacional, em termos de tecnologias voltadas ao setor produtivo da indústria metal-mecânica e do agronegócio, dentre outros.

"O Centro Universitário FAG, sempre antenado às últimas tendências tecnológicas, com um quadro de professores atuantes no mercado e altamente focados, estudando como melhor servir, primeiramente, a região na qual a mesma se encontra inserida, não hesitou em propor um novo e atualizado curso para Cascavel e região, e ao mesmo tempo, de acordo com os melhores, a nível nacional", diz.

A professora destaca que, para tanto, foi pensado como a sociedade poderá se beneficiar de implementações que garantam cidades mais inteligentes, sustentáveis e conectadas. Entende-se desta forma, que com um maior aporte de profissionais altamente qualificados, o setor produtivo, tende a ser cada vez mais competitivo.

"Considerando que muitos jovens, ao se decidir por uma profissão do futuro, a exemplo da Engenharia Mecatrônica, oferecida pela FAG, terão uma excelente opção profissional a ser considerada, antes de optarem pelos grandes centros, para fazerem seus cursos de graduação", afirma.

Possibilidades de atuação

• As possibilidades de atuação do Engenheiro Mecatrônico são muitas e diversificadas, como exemplo:
  • Automação de processos industriais;
  • Manutenção de máquinas e equipamentos com características próprias da mecatrônica;
  • Projetos e implementação dos mais variados dispositivos para indústria e setores de segurança;
  • Desenvolvimento de soluções de hardware para o consumidor final;
  • Serviços de Consultoria de Engenharia Mecatrônica;
  • Desenvolvimento de Emuladores;
  • Docência do Ensino Superior - Cursos de Engenharia e/ou Tecnologia.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho está bem aquecido e, recorrentemente, existe procura no mercado para um profissional muito bem qualificado. "Os valores iniciais são ditados pelo mercado, em consonância com a legislação, e os conselhos profissionais. Entretanto, no caso de cargos de alta gerência desempenhados por engenheiros, como diretor de engenharia ou diretor de logística, dentre outros, os valores podem chegar a muitos salários mínimos", enfatiza a coordenadora do curso.

Formatação do Curso

• Período: Noturno
  • Duração: 5 anos
  • Carga horária: 3.880 horas (aproximada)

Disciplinas - o curso é dividido em:

• Disciplinas Básicas, comuns a todas às Engenharias
  • Disciplinas Específicas, próprias da área da Engenharia Elétrica e/ou Mecânica e
  • Disciplinas Profissionalizantes, exclusivas do curso de Engenharia Mecatrônica.

Vestibular FAG 2023

Inscrições clique aqui!

Bônus 60%

Os ingressantes nos cursos presenciais, exceto Medicina, terão 60% de desconto no valor da primeira mensalidade de 2023.

Passaporte 40+

O Passaporte 40+ continua em 2023. Ingressantes com 40 anos, ou mais, têm sua idade revertida em desconto na mensalidade durante todo o curso.

FAG 360º: Clube de vantagens para acadêmicos

Quem é aluno FAG tem vantagens, além da educação de qualidade, com excelentes professores, laboratórios de ponta e acesso aos melhores projetos extracurriculares, como estágios e práticas de extensão universitária.

Os investimentos em estrutura não param e a Instituição coloca tudo isso à disposição dos seus acadêmicos. O FAG 360º é um verdadeiro clube de vantagens. O portal fag360.com.br mostra todos os benefícios que o aluno tem ao se matricular no Centro FAG.

Processo Seletivo

As formas para o ingresso no Ensino Superior, além do Vestibular, são através da Nota do Enem, transferência (exceto Medicina) e 2ª graduação. Para saber mais sobre cursos, processo de seleção, benefícios, financiamentos e descontos entre em contato pelo WhatsApp (45) 99969-0049.

Congresso de Formação Docente promove integração entre graduações
1675452554.JPG
Docentes prestigiam Fórum Vivências Memoráveis no Ensino Superior
2023 Cascavel