Acadêmicos de Produção Audiovisual e Fotografia participam de bate-papo com produtor cultural

Objetivo foi aproximar a formação acadêmica da realidade do mercado de trabalho

18/04/2024


Na última semana, os cursos de Produção Audiovisual e Fotografia do Centro Universitário FAG tiveram a oportunidade de se aprofundar em um tema crucial para a realização de projetos culturais: a captação de recursos. 

Em um bate-papo enriquecedor com o produtor cultural William Fischer, os alunos receberam dicas e informações valiosas sobre fontes públicas de financiamento, complementando o que estão aprendendo em sala de aula na disciplina de planejamento, elaboração e captação de recursos, ministrada pela professora Gracieli Schubert.

Com vasta experiência na área, William Fischer compartilhou com os alunos sua expertise em captação de recursos, abordando diferentes mecanismos de financiamento disponíveis para projetos culturais. Desde leis de incentivo à cultura até editais e programas específicos, o produtor cultural apresentou um panorama abrangente das oportunidades existentes para os futuros profissionais da área.

Além de apresentar as diversas fontes de recursos, Fischer também destacou a importância de um planejamento estratégico bem estruturado para aumentar as chances de sucesso na captação. Enfatizou a necessidade de uma boa argumentação, organização e clareza na apresentação dos projetos, aspectos que também são trabalhados na disciplina ministrada pela professora Gracieli.

“O objetivo desta atividade foi aproximar a formação acadêmica da realidade do mercado de trabalho, abordando os recursos financeiros oriundos de leis de incentivos fiscais e editais, específicos para para execução de Projetos Culturais. O convidado é uma referência neste assunto em toda a região, pois atua com assessoria e apoio a entidades e profissionais que buscam recursos financeiros junto a esses mecanismos de financiamento e patrocínio a nível local, estadual e federal”, esclarece a professora. 


1775004271.jpeg
Centro FAG recebe lançamento de livro que transforma 40 anos de ensino em conhecimento acessível
31
Março
2026 Cascavel
1774988398.JPG
Aula Magna de Direito na FAG Toledo aborda proteção jurídica de grupos vulneráveis
31
Março
2026 Toledo
1774919336.jpg
Curso de Jornalismo do Centro FAG recebe assessora de imprensa da Eurofarma Stock Car em Aula Inaugural
30
Março
2026 Cascavel
1774917488.jpg
Centro FAG e APAE Cascavel promovem palestra sobre inclusão e Síndrome de Down
30
Março
2026 Cascavel
1774915677.jpg
Setor Social da FAG promove palestra com pais de participantes do Programa Jovem Aprendiz
30
Março
2026 Cascavel
1774912832.jpeg
Egresso do curso de Ciências Contábeis é aprovado no Mestrado na Unioeste
30
Março
2026 Cascavel
1774903749.jpeg
Zênite: startup desenvolvida no Centro FAG conquista premiação no 36º Congresso Brasileiro de Zoologia
30
Março
2026 Cascavel
1774903641.jpeg
Aula Magna da FAG Toledo debate empregabilidade com gestores da Coamo e Prati-Donaduzzi
30
Março
2026 Toledo
1774903343.jpeg
Projeto de extensão “Horta na Comunidade” une cursos de Agronomia e Psicologia do Centro FAG
30
Março
2026 Cascavel
1774902660.jpeg
Professor do Centro Universitário FAG conclui doutorado em Educação
30
Março
2026 Cascavel
1774902379.jpg
Curso de Direito promove 2º Papo Jurídico com foco em concursos públicos
30
Março
2026 Cascavel
1774554544.jpeg
Centro FAG abre pré-seleção para atletas participarem dos Jogos Universitários do Paraná
26
Março
2026 Cascavel