Estudantes com altas habilidades da Rede Estadual participam de oficinas no Centro FAG
Objetivo é promover uma imersão dos alunos no universo acadêmico, explorando os interesses e potenciais individuais dos participantes
O Centro Universitário FAG realizou, ao longo dos meses de setembro e outubro, uma série de oficinas para estudantes com altas habilidades da Rede Estadual de Educação, por meio de uma parceria com os cursos de Medicina, Jornalismo, Fotografia, Design Gráfico, Educação Física, Medicina Veterinária e Engenharias.
O objetivo é promover uma imersão dos alunos no universo acadêmico, explorando os interesses e potenciais individuais dos participantes em diferentes áreas do conhecimento. Com uma programação diversificada e rica em experiências práticas, as Oficinas de Enriquecimento Curricular ofereceram uma oportunidade única para estudantes explorarem áreas do conhecimento alinhadas aos seus interesses e talentos.
Durante as dinâmicas, os participantes puderam vivenciar a rotina de diferentes profissões, em oficinas como Explorando o Mundo da Medicina Veterinária: Clínica, Cirurgia e Manejo de Animais; Concepção e Impressão de Objetos 3D; Corpo Humano; Produção de Videocast; Fotografia; Arte; e Edição de Vídeos.
A Pró-Reitora de Ensino Pesquisa e Extensão, Aline Gurgacz Ferreira, destaca a relevância dessa parceria. “As oficinas proporcionaram aos alunos a oportunidade de vivenciar na prática o ambiente universitário e se aproximar das profissões de suas áreas de interesse, estimulando a paixão pelo aprendizado e pela construção de um futuro profissional, com foco no desenvolvimento de habilidades práticas e o estímulo à criatividade”, elucida.
A estudante Heloísa Burnie Dechotti conta que aproveitou muito as oficinas. “Todos foram muito gentis e pacientes com a gente. Foi bem legal! Aprendi os fundamentos do judô e também visitei o Hospital Veterinário, conhecendo o ambiente e entendendo um pouco como eles cuidam dos animais resgatados, o que me inspirou a ajudar os animais. Foi uma experiência boa!”, relata.
Para a estudante Maria Luiza Bernardo, a experiência foi inesquecível. “Eu visitei e realizei atividades no Estúdio de Podcast. Achei muito bonito e interessante também os animais do Hospital Veterinário. São oportunidades muito legais, é uma experiência que você nunca esquece”, diz.
Lorenzo Cezar Vargas Weber concorda que a experiência foi positiva. “Gostei muito das oficinas na FAG, aprendi muita coisa, foi muito completo. Aqui as pessoas ensinam bem, tem boa explicação e podemos realizar várias atividades. Foi tudo muito bom”.
A professora Eliziane Regina Kusnik Bellincanta, da turma de altas habilidades do Colégio Eleodoro, evidencia a importância das oficinas para os alunos. “Quero agradecer a parceria da FAG, que fez uma contribuição muito boa no aprendizado de meus alunos. As oficinas foram muito importantes no enriquecimento curricular E aprendizagem deles”, expressa. “Queremos agradecer e que o ano que vem tenhamos a possibilidade de ir novamente”, complementa.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel