Estudantes com altas habilidades da Rede Estadual participam de oficinas no Centro FAG

Objetivo é promover uma imersão dos alunos no universo acadêmico, explorando os interesses e potenciais individuais dos participantes

04/12/2024


O Centro Universitário FAG realizou, ao longo dos meses de setembro e outubro, uma série de oficinas para estudantes com altas habilidades da Rede Estadual de Educação, por meio de uma parceria com os cursos de  Medicina, Jornalismo, Fotografia, Design Gráfico, Educação Física, Medicina Veterinária e Engenharias. 

O objetivo é promover uma imersão dos alunos no universo acadêmico, explorando os interesses e potenciais individuais dos participantes em diferentes áreas do conhecimento. Com uma programação diversificada e rica em experiências práticas, as Oficinas de Enriquecimento Curricular ofereceram uma oportunidade única para estudantes explorarem áreas do conhecimento alinhadas aos seus interesses e talentos. 

Durante as dinâmicas, os participantes puderam vivenciar a rotina de diferentes profissões, em oficinas como Explorando o Mundo da Medicina Veterinária: Clínica, Cirurgia e Manejo de Animais; Concepção e Impressão de Objetos 3D; Corpo Humano; Produção de Videocast; Fotografia; Arte; e Edição de Vídeos.

A Pró-Reitora de Ensino Pesquisa e Extensão, Aline Gurgacz Ferreira, destaca a relevância dessa parceria. “As oficinas proporcionaram aos alunos a oportunidade de vivenciar na prática o ambiente universitário e se aproximar das profissões de suas áreas de interesse, estimulando a paixão pelo aprendizado e pela construção de um futuro profissional, com foco no desenvolvimento de habilidades práticas e o estímulo à criatividade”, elucida. 

A estudante Heloísa Burnie Dechotti conta que aproveitou muito as oficinas. “Todos foram muito gentis e pacientes com a gente. Foi bem legal! Aprendi os fundamentos do judô e também visitei o Hospital Veterinário, conhecendo o ambiente e entendendo um pouco como eles cuidam dos animais resgatados, o que me inspirou a ajudar os animais. Foi uma experiência boa!”, relata. 

Para a estudante Maria Luiza Bernardo, a experiência foi inesquecível. “Eu visitei e realizei atividades no Estúdio de Podcast. Achei muito bonito e interessante também os animais do Hospital Veterinário. São oportunidades muito legais, é uma experiência que você nunca esquece”, diz. 

Lorenzo Cezar Vargas Weber concorda que a experiência foi positiva. “Gostei muito das oficinas na FAG, aprendi muita coisa, foi muito completo. Aqui as pessoas ensinam bem, tem boa explicação e podemos realizar várias atividades. Foi tudo muito bom”. 

A professora Eliziane Regina Kusnik Bellincanta, da turma de altas habilidades do Colégio Eleodoro, evidencia a importância das oficinas para os alunos. “Quero agradecer a parceria da FAG, que fez uma contribuição muito boa no aprendizado de meus alunos. As oficinas foram muito importantes no enriquecimento curricular E aprendizagem deles”, expressa. “Queremos agradecer e que o ano que vem tenhamos a possibilidade de ir novamente”, complementa. 


1736876978.jpeg
Tecnologia: FAG Toledo oferta formação rápida em cinco cursos superiores
14
Janeiro
2025 Toledo
1736449295.JPG
Professor de Educação Física do Centro FAG publica livro sobre gestão empresarial
09
Janeiro
2025 Cascavel
1736268825.jpeg
Professora do Centro FAG contribui para consenso nacional sobre relatórios de exames do sono
07
Janeiro
2025 Cascavel
1735327386.jpg
Lançado edital para publicação de e-book sobre práticas docentes na era da inteligência artificial
27
Dezembro
2024 Cascavel
1735327029.jpeg
9º Congresso de Formação Docente abre atividades do ano letivo
27
Dezembro
2024 Cascavel
1735233663.jpg
Coordenadora do NAD é aprovada para doutorado em Educação
26
Dezembro
2024 Cascavel
1734722608.jpeg
Coordenador de Engenharia Mecânica e Inteligência Artificial publica artigo em que analisa estratégias de serviços públicos da cidade de Las Vegas
20
Dezembro
2024 Cascavel
Design sem nome (1).jpg
Professora de Fonoaudiologia do Centro FAG é aprovada para Doutorado em Educação
19
Dezembro
2024 Cascavel
1734641082.jpg
Formandas de Pedagogia e Letras são aprovadas para mestrado na Unioeste
19
Dezembro
2024 Cascavel
1734636828.jpeg
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
19
Dezembro
2024 Cascavel
1734460911.jpg
Hackathon Show Rural Digital: Start FAG recebe inscrições de professores e acadêmicos interessados em participar
17
Dezembro
2024 Cascavel
1734458983.jpeg
CREA concede prêmio de Educador Destaque a professor de Agronomia
17
Dezembro
2024 Cascavel