Centro FAG recebe grupo de agricultores da África do Sul para visita à Fazenda Escola
Visitantes conheceram a estrutura e técnicas agrícolas da região
O Centro Universitário FAG recebeu, nesta quarta-feira (05), o grupo de agricultores da África do Sul, Grootpan Studiegroep, para uma visita com foco na Fazenda Escola. Os agropecuaristas produzem milho, soja e carne bovina em Bultfontein, província de Free State, onde as condições climáticas são diferentes, principalmente em relação às precipitações, um dos principais pontos de interesse dos produtores, que puderam contemplar a visita com um pouco de chuva.
O grupo incluiu o Centro FAG no roteiro da programação para conhecer o agronegócio brasileiro, e foi recepcionado pela pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira; pelo pró-reitor acadêmico, Afonso Cavalheiro Neto; pela coordenadora de Agronomia, Ana Paula Mourão; e pelo coordenador do NRI (Núcleo de Relações Internacionais), Lucas Oliveira.
"É uma grande alegria recebê-los em nossa instituição. Momentos como este fortalecem laços, promovem aprendizados e enriquecem tanto quem visita quanto quem recebe. Esperamos que esta experiência seja proveitosa e que possamos seguir compartilhando conhecimentos e boas práticas para o desenvolvimento do setor", celebra Ana Paula Mourão.
Na Fazenda Escola, os visitantes conheceram a estrutura e algumas técnicas agrícolas, como a hidroponia e o cultivo duplo, que foram explicadas pelo engenheiro agrônomo Hemuth Bleil Jr. Além disso, o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Adriano Ramos Cardoso, falou sobre a produção bovina na região oeste do Paraná.
Ockert Blignaut veio para o Brasil com seu pai, que também é agricultor. Para eles, a experiência foi muito válida e gratificante. “Achamos muito interessante e legal vocês mostrarem para nós o cultivo duplo que praticam aqui. Vimos que vocês trabalham com muita chuva e condições climáticas diferentes das nossas, e isso trouxe um conhecimento muito relevante para nós”, expressam.
O tradutor do grupo, Hendrik Jordaan, representa a Laurik International, uma empresa de consultoria agroindustrial, localizada na África do Sul. “Nosso objetivo com essa visita é facilitar o intercâmbio de grupos de produtores e empresas para fomentar o conhecimento. Afinal, temos muito a aprender e compartilhar uns com os outros”, conclui.
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo