Acadêmicos de Medicina do Centro FAG assumem diretoria da AEMED-PR
Cinco acadêmicos ocupam cargos da direção da instituição paranaense
No mês de março, cinco alunos do curso de Medicina do Centro Universitário FAG assumiram a diretoria da AEMED-PR (Associação dos estudantes de medicina do Paraná), instituição acadêmica sem fins lucrativos criada para auxiliar os acadêmicos em relação às suas necessidades no que se refere à educação médica.
Maycon Teixeira, acadêmico do 9º período do curso Medicina e do 3º período do curso de Gestão Hospitalar ressalta que a experiência é muito valiosa para a formação dos estudantes. “Teremos um aprendizado valioso em diferentes áreas, principalmente na área de gestão, porque somos livres para desenvolver projetos e aulas da melhor forma possível, visando impactar a maior quantidade de estudantes possíveis de medicina aqui no estado do Paraná, e fortalecendo habilidades essenciais como o trabalho em equipe, comunicação eficaz, visão crítica da educação e saúde no país”, conta.
Os alunos do Centro FAG assumiram funções importantes na diretoria. Louise Hoss assumiu a tesouraria, Anna Claudia Lavoratti a diretoria científica, Larissa Israel a secretária-geral, Camille Proença é a segunda-secretária e Maycon Teixeira é o presidente.
O principal objetivo da AEMED é representar os acadêmicos de Medicina do estado, promovendo melhorias na educação médica, fomentando pesquisa, discutindo políticas educacionais, criando oportunidades de capacitação e integração entre os estudantes, centros acadêmicos e as escolas médicas.
“O Centro FAG se relaciona diretamente com a AEMED, pensando em eventos científicos, debates sobre a educação médica, possibilitando a participação de diversos acadêmicos em congressos e capacitações que são produzidas em conjunto, com a AEMED Brasil. Fortalecendo a ligação entre alunos e os órgãos representativos da área de saúde”, elucida Maycon.
O coordenador do curso, Rui Almeida, elogia a iniciativa dos acadêmicos. ‘’É inspirador ver nossos estudantes indo além da formação técnica, buscando crescimento em diferentes âmbitos e pensando no futuro da profissão. A criação e o fortalecimento da AEMED demonstram o comprometimento deles com a Medicina e com a construção de uma comunidade acadêmica ainda mais forte.’’ enfatizou.
Reportagem por Leonardo Maciel.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel