Terapia Ocupacional: novo curso do Centro FAG abre oportunidades no mercado de trabalho
A primeira turma iniciou as aulas em fevereiro com atividades práticas e novas oportunidades.
A primeira turma do curso de Terapia Ocupacional do Centro Universitário FAG iniciou as aulas em fevereiro deste ano, já com atividades práticas e novas oportunidades. Com aulas realizadas na Clínica FAG, além de futuros estágios no Hospital São Lucas e nas Clínicas, o curso visa proporcionar oportunidades práticas aos acadêmicos.
A coordenadora do curso de Terapia Ocupacional, Leda Paes, elucida que o Terapeuta Ocupacional é muito necessário no mercado. “Existe uma demanda de necessidades e hoje os profissionais que estão no mercado não são suficientes para atender essa demanda, por isso o curso chegou para agregar a esse ramo de negócios”, explica.
O profissional na área, trabalha com reabilitação física, sensorial e com as funções do ser humano. Também trabalha com as habilidades funcionais e referentes às ocupações que lhe são dadas. Leda destaca a atuação desses profissionais no atendimento a neurodivergentes: “O mercado possui um grande déficit de Terapeutas Ocupacionais especializados para atuar na reabilitação sensorial, o que é fundamental para o tratamento de neurodivergentes”.
Carol Dias Gomes, acadêmica do curso, explica que escolheu a Terapia Ocupacional por conta de sua vivência. “Tenho um sobrinho que está dentro do Espectro Autista e realiza o acompanhamento e tratamento com diversas terapias, principalmente da Terapia Ocupacional, que foi essencial para o desenvolvimento dele. Isso me estimulou a iniciar o curso”, explica.
“As aulas estão sendo bem dinâmicas, principalmente com o aprendizado na disciplina de Fundamentos de Terapia Ocupacional, na qual desenvolvemos as principais habilidades que envolvem a promoção da autonomia e qualidade de vida das pessoas”, completa.
Todas as graduações têm como objetivo proporcionar resultados positivos e contribuir para a realização de sonhos. “Desde que comecei a atuar na área da saúde, sempre sonhei com esse momento. Sou fisioterapeuta e, ao longo da minha trajetória, percebi a importância dos tratamentos focados na Terapia Ocupacional. Ver os resultados teóricos e práticos dessa abordagem sendo aplicados é a concretização de um grande sonho”, conclui Carol.
Reportagem por Izaque do Carmo.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel