PIBID conta com 28 acadêmicos bolsistas na FAG Toledo
Estudantes de Pedagogia e Letras realizam estágios em escolas municipais sobre leitura e letramento
Na última sexta-feira (9), os alunos e professores que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na FAG Toledo, se reuniram para debater e planejar as atividades a serem desenvolvidas com os estudantes da rede municipal de ensino onde os acadêmicos de Pedagogia e Letras atuam com os estágios remunerados do programa.
O coordenador institucional do PIBID é o professor Leandro Crestani e o tema do projeto deste ano é "Ensino de habilidades de leitura, visando a aquisição de perfil fluente de leitura e competência leitora". "Uma vez por mês nós realizamos este encontro com os professores que fazem a supervisão dos trabalhos nas escolas parceiras e os alunos pibidianos de Letras e Pedagogia. Temos 28 alunos bolsistas nesta edição que estão trabalhando com alunos com dificuldade na leitura, trabalhando com foco na alfabetização e letramento dos alunos da rede", relata o docente.
Nesta edição, o PIBID da FAG Toledo conta com três escolas parceiras onde os acadêmicos realizam seus estágios. Na Escola Municipal Waldyr Becker, com a supervisão da professora Paula; Escola Municipal Vereador José Pedro Brum CAIC, com supervisão da professora Vilma e a Escola Municipal do Jardim Concórdia, com a supervisão da professora Luci. No encontro, foram abordadas as estratégias já desenvolvidas e seus primeiros resultados, bem como o planejamento das atividades e metas para os próximos meses. Além das práticas imersivas e orientadas nas escolas, os acadêmicos que participam do PIBID recebem uma bolsa auxílio mensal de R$ 700 do programa.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel