Seminário Empreendedor de Farmácia estimula protagonismo e mostra possibilidades de atuação profissional
Evento promovido por alunos do 5º período reforça espírito empreendedor e reúne especialistas de diversas áreas da profissão farmacêutica
Nos dias 12 e 13 de maio, o curso de Farmácia do Centro Universitário FAG realizou o IX Seminário Empreendedor de Atualização Farmacêutica, promovido pelos acadêmicos do 5º período como parte das atividades da disciplina de PROEX - Organização e Planejamento de Eventos, coordenada pelo professor Giovane Zanin.
Com o objetivo de apresentar áreas pouco exploradas da profissão farmacêutica e desenvolver habilidades empreendedoras nos alunos, a programação do evento contou com palestras relevantes e inspiradoras. No primeiro dia, a Dra. Ana Paula Barth abordou o tema “O Farmacêutico como Gestor da Farmácia de Manipulação Veterinária”, e o Dr. Eduardo Valério, tesoureiro do CRF-PR, ministrou a palestra “Empreender na Farmácia: O que ninguém te ensina na faculdade”.
Já no segundo dia, a Dra. Lana Rubia dos Santos falou sobre a “Atuação do farmacêutico na oncologia”, seguida da palestra da Dra. Jessica Cassia da Silva, que compartilhou experiências sobre a “Atuação do farmacêutico no Banco de Sangue”.
Divididos em dois grupos, os alunos foram responsáveis pelo planejamento, organização e execução de cada noite do evento, que também teve caráter social: a inscrição foi feita mediante doação de duas latas de leite em pó, posteriormente destinadas ao Asilo São Vicente de Paula.
Para a acadêmica Maria Luiza Fortunato Laurindo, do primeiro grupo, a experiência foi marcante. “Ao final da noite, o sentimento em nossos corações foi de gratidão. Se conseguimos organizar um evento tão grandioso, é porque acreditamos no nosso potencial e fizemos nosso sonho sair do papel”, relata.
Nathalia Luiza Ernzen, do segundo grupo, também destaca os aprendizados proporcionados: “Foi uma oportunidade significativa de exercitar criatividade, trabalho em equipe e nos aproximar do empreendedorismo de forma prática. A experiência foi muito válida para nossa formação”.
Segundo o professor Giovane Zanin, o Seminário Empreendedor é uma tradição no curso de Farmácia. “O evento tem como proposta estimular nos alunos habilidades como liderança, comunicação, proatividade e organização, além de proporcionar contato com novas possibilidades de atuação farmacêutica. A dedicação dos alunos foi fundamental para o sucesso do seminário”, conclui.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel