Festival de Mini Atletismo do Colégio FAG estimula a prática esportiva e a competição saudável

Evento envolveu alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental em atividades esportivas

10/06/2025


O Colégio FAG realizou, nesta segunda e terça-feira, a segunda edição do Festival de Mini Atletismo, em parceria com o curso de Educação Física do Centro FAG. Alunos do Infantil V ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram do evento esportivo. 

O intuito do Festival é promover a saúde, o bem-estar, o espírito esportivo e a competição saudável. As modalidades foram corrida de velocidade, corrida de obstáculos, lançamento de argolas, salto em distância e lançamento da pelota. 

O coordenador de esportes do Colégio FAG, Péricles Junior, explica que o Festival tem um papel importante no desenvolvimento das crianças na prática esportiva. “O Festival é uma maneira divertida e educativa de apresentar o esporte às crianças. Além de desenvolver habilidades motoras, promovemos valores como respeito, cooperação e superação. Cada atividade é pensada para estimular o protagonismo e a alegria em se movimentar”, afirma.

Entre os pequenos atletas, o entusiasmo foi visível. Luiz Felipe Weinhöner Apel, do 5º ano E, conta que amou a experiência. “Eu gostei muito do Festival, foi divertido correr e competir com os amigos! Aprendi que, mesmo que a gente não ganhe, o importante é dar o nosso melhor.”

Já Lara Hedel, do 2º ano G, destaca que sua parte preferida foi se divertir com os amigos. “Eu adorei a parte de jogar a pelota e a corrida, eu corri super rápido! Foi muito legal ver todo mundo torcendo e brincando junto.”

Os acadêmicos do 1º período do curso de Educação Física do Centro FAG participaram como monitores, auxiliando e orientando as crianças. A atividade foi realizada sob a orientação do professor Lisandro Dorst, que ministra a disciplina de atletismo. “Participar deste tipo de evento é enriquecedor para os nossos alunos. Eles aplicam, na prática, os conteúdos vistos em sala e, ao mesmo tempo, desenvolvem sensibilidade e responsabilidade ao trabalhar com o público infantil”, destaca.

Durante o Festival, os participantes receberam lanches saudáveis e foram premiados com medalhas de participação - uma forma simbólica de reconhecer o empenho de todos e reforçar que o mais importante é se divertir e aprender com o esporte.

Para os pais e familiares que acompanharam o evento, ver as crianças participando e colaborando com os colegas é especial. “É muito bacana ver meu filho participando com outras crianças. A atividade física é fundamental para o aprendizado e o desenvolvimento deles, e é ótimo ver que o colégio valoriza e estimula o esporte desde cedo”, expressa Fábio Camargo Batista, pai do aluno Theo Rosa Batista, do 2º C. 

Confira os álbuns de fotos:

Segunda-feira

Terça-feira






1750191193.jpeg
Acadêmicos do Centro FAG avançam para segunda fase do Radar da Inovação
17
Junho
2025 Cascavel
1750179882.jpg
Matrículas abertas para aprovados no Vestibular de Inverno do Centro FAG
17
Junho
2025 Cascavel
1750108908.jpeg
AGENDADO: FAG Toledo está com matrículas abertas para onze cursos de graduação
16
Junho
2025 Toledo
1750106744.jpeg
FAG Toledo: Grupo de Pesquisa reúne acadêmicos e professores da área da Educação
16
Junho
2025 Toledo
1750106439.jpg
Recesso Acadêmico
16
Junho
2025 Cascavel
1749933066.jpeg
Centro FAG recebe vestibulandos de todo país em Vestibular de Inverno
14
Junho
2025 Cascavel
IMG_0184.JPG
GinasFAG chega à 28ª edição com apresentações vibrantes e emocionantes
13
Junho
2025 Cascavel
1749845595.jpeg
Curso de Educação Física realiza entrega de donativos arrecadados em evento esportivo
13
Junho
2025 Cascavel
1749821710.jpg
Centro FAG aguarda 3.130 candidatos neste sábado para Vestibular de Inverno
13
Junho
2025 Cascavel
1749817815.jpg
Centro FAG abre seleção para bolsas do PIBID em Educação Física
13
Junho
2025 Cascavel
1749765327.jpeg
II Simpósio Científico da FAG Toledo foi sucesso de público e de apresentações
12
Junho
2025 Toledo
1749759848.jpeg
Acadêmica de Fonoaudiologia tem pesquisa científica premiada no 17º Encontro Brasileiro de Motricidade Orofacial
12
Junho
2025 Cascavel