FAG Toledo: Grupo de Pesquisa reúne acadêmicos e professores da área da Educação
Último encontro do grupo, os membros traçaram um paralelo sobre teorias de Vygotsky e Piaget
No último encontro do Grupo de Pesquisa sobre Cultura e Sociedade: Pesquisa em Ensino e Aprendizagem, acadêmicos e professores se reuniram de forma online para discutir o desenvolvimento humano sob as perspectivas de Piaget e Vygotsky.
Coordenado pela professora Elissiane Zen, o grupo conta com forte participação dos alunos do 7º período do curso de Pedagogia. "Realizamos um encontro muito especial, em que traçamos um paralelo entre as teorias de aprendizagem desses dois importantes pesquisadores, refletindo sobre suas convergências e divergências", destaca Elissiane.
Além dos membros regulares do grupo, o encontro contou com a participação de alunos da turma de Educação Inclusiva da Unioeste e da pesquisadora convidada Maria Lidia Sica Szymanski, doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP e pós-doutora em Educação pela Unicamp.
"A FAG Toledo está de parabéns pela iniciativa de promover este espaço de discussão. Os grupos de pesquisa são parte fundamental da universidade, que se sustenta no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão. Sem a pesquisa, o ensino fica limitado. É nela que ocorre o debate e o aprofundamento coletivo, indo além da sala de aula", ressaltou Maria Lidia. "Esses encontros exigem dedicação extra, com professores e alunos comprometidos em construir um conhecimento sólido que reverbera dentro e fora da universidade", complementou.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel