Alunos realizam maratona de conhecimento em Matemática na FAG Toledo
Atividade realizada com alunos de Pedagogia tem o objetivo de revisar conteúdos e desenvolver reflexões sobre educação e docência
A professora Edna Schaeffer, do curso de Pedagogia da FAG Toledo, realizou, na última quinta-feira (30), mais uma etapa da "Maratona do Conhecimento em Foco: Trilhando Saberes com Colaboração e Reflexão". A atividade é idealizada a partir da disciplina Matemática e Metodologia do Ensino I e foi desenvolvida na sala Yellow de metodologias ativas, com o 4º período de Pedagogia.
A maratona funciona de forma gamificada, com pontuação por desafios cumpridos, baseada em conteúdos trabalhados na disciplina, envolvendo resolução de problemas, argumentação lógica, aplicação de metodologias de ensino e reflexão crítica sobre a prática docente. "Cada etapa contempla conteúdos trabalhados nas disciplinas e propõe atividades que exigem resolução de problemas, argumentação lógica, aplicação de metodologias de ensino e reflexão crítica sobre a prática docente, com foco na valorização dos diferentes ritmos e estilos de aprendizagem, respeito mútuo, empatia, colaboração e escuta ativa", elenca a docente.
A atividade também incentiva a revisão e consolidação de conteúdos, promovendo o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e competências essenciais para a formação docente. "Essa estratégia permite que os acadêmicos revisitem conteúdos de forma significativa e participativa, contribuindo para uma formação mais sólida e humanizada. A proposta visa não apenas fortalecer a aprendizagem dos conteúdos curriculares, mas também estimular atitudes proativas, éticas e reflexivas, alinhadas às exigências da prática pedagógica contemporânea", explica Edna.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel