Professora do curso de Educação Física é a primeira a representar Cascavel no vôlei 12–14 dos Jogos Escolares Brasileiros
Francielle Cheuczuk destaca o esporte como oportunidade de transformação
A professora Francielle Cheuczuk, do curso de Educação Física do Centro Universitário FAG, foi uma das representantes de Cascavel nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizados em Uberlândia (MG), entre os dias 7 e 12 de outubro. Ela atua como treinadora da equipe masculina de vôlei do Colégio Wilson Joffre, campeã paranaense na categoria de 12 a 14 anos, após vencer as etapas municipal, regional, macrorregional e estadual.
Com mais de três anos de trabalho à frente da equipe, Francielle foi a primeira professora de Cascavel a representar o município na modalidade de voleibol de 12 a 14 anos nos Jogos Escolares Brasileiros. Sob sua liderança, o time conquistou o 7º lugar na chave ouro, sendo a melhor colocação entre as escolas públicas do país.
“Pude conhecer o nível técnico e de organização tática de outras equipes. Eu já tive experiências como atleta em competições nacionais, mas foi a primeira vez que levei um grupo de adolescentes para esse nível de campeonato. Para mim, o mais importante é a vivência que o esporte proporciona. Independente da colocação, é uma representatividade muito grande”, destaca a professora.
A experiência, segundo ela, reforça a importância do esporte como ferramenta de transformação social e de desenvolvimento humano, valores que também norteiam sua prática docente no Centro FAG. “Os nossos acadêmicos de Educação Física trabalham, em grande parte, com escolas e com a iniciação esportiva. Essa troca entre teoria e prática é fundamental para que entendam o impacto do esporte na vida das pessoas”, completa Francielle.
Para o coordenador do curso de Educação Física da FAG, professor Vitor Cesar Moreira, vivências como essa refletem diretamente na formação dos estudantes. “A maioria dos nossos acadêmicos vêm de escolas públicas. Quando uma professora vivencia de perto essa realidade, em um evento nacional, ela traz aprendizados que aproximam ainda mais o ensino da prática profissional”, pontua.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel