Acadêmicos de Educação Física seguem para a etapa prática do Verão Maior Paraná
Após imersão em workshops e práticas esportivas, acadêmicos iniciam atividades com o público no Verão Maior
Depois de seis dias de atividades em Pontal do Paraná, os acadêmicos de Educação Física do Centro Universitário FAG iniciam a segunda fase do Verão Maior Paraná, que marca o início do trabalho direto com os veranistas durante a temporada de verão.
A capacitação reuniu nove estudantes da instituição e contou com uma programação ampla de workshops e vivências práticas. Entre os conteúdos, os acadêmicos participaram de oficinas de dança e uso correto do microfone, onde treinaram a melhor forma de conduzir aulas de ginástica e ritmos. Também tiveram aula de vivências múltiplas do esporte e lazer, aprendendo a montar os espaços utilizados no projeto como quadras de areia, mesas de Tacball, placas de sinalização e demais estruturas presentes nos postos de atividades. A programação incluiu ainda uma oficina de recreação composta por jogos, dinâmicas e atividades cantadas para diferentes faixas etárias.
Para a acadêmica Nathaly Eduarda Rodrigues Silveira, a capacitação foi uma das experiências mais significativas da sua formação. “Foi incrível, a melhor formação que já tive no curso. Além dos workshops com profissionais de várias áreas da Educação Física, pude conhecer a praia por causa do projeto, algo que só foi possível graças ao curso e ao Centro FAG”, conta.
Dos nove acadêmicos que participaram da primeira etapa, sete foram selecionados para seguir para a fase prática, que envolve o trabalho direto nas ações do Verão Maior Paraná. Para Nathaly, a notícia da aprovação trouxe ainda mais entusiasmo, já que esta é sua segunda participação no programa. “Fiquei muito feliz por ser selecionada novamente. A próxima fase é a continuidade do que aprendemos, agora aplicando tudo no litoral do Estado. É uma oportunidade que nos traz experiências profissionais, convivência com acadêmicos e profissionais do Paraná todo e reconhecimento por parte das pessoas que passam pelo projeto”, afirma.
Nathaly destaca ainda a importância do programa para a formação dos acadêmicos. “Esse projeto muda a nossa vida. Traz oportunidades que a gente nunca imaginaria. Atendemos moradores e turistas, temos nosso trabalho reconhecido e criamos relações profissionais e pessoais que ficam para sempre. Sempre vou incentivar outros colegas a participarem”, completa.
Para o coordenador do curso de Educação Física, professor Vitor Cesar Moreira, essa participação complementa a formação das alunas. “A participação no Verão Maior Paraná amplia a visão das nossas acadêmicas sobre a atuação profissional. Elas vivenciam na prática a responsabilidade de trabalhar com diferentes públicos, aprendem a conduzir atividades em um ambiente dinâmico e ganham confiança para futuras experiências. É uma etapa que fortalece não só a formação técnica, mas também o desenvolvimento pessoal de cada uma delas”, conclui.
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel