No dia 13 de dezembro, os alunos do Preparatório de Cambridge do Colégio FAG participaram das provas de Cambridge English Qualifications, exame que certifica, com reconhecimento internacional, o nível de proficiência em língua inglesa dos estudantes.
A aplicação foi realizada pela Cultura Inglesa de Maringá, centro autorizado pela Universidade de Cambridge para a realização dos exames no interior do Paraná. A certificação é reconhecida mundialmente e utilizada como referência acadêmica e profissional.
O exame avalia as quatro habilidades do idioma: Listening, Speaking, Reading e Writing, estimulando o uso da língua inglesa como ferramenta de comunicação, estudo e preparação para a vida acadêmica.
De acordo com a coordenadora do Programa Bilíngue do Colégio FAG, Fernanda Grandi Terra, a participação dos alunos é um importante avanço no processo de aprendizagem. “As certificações de Cambridge permitem que os estudantes tenham contato com um padrão internacional de avaliação, fortalecendo a autonomia, a confiança no uso do idioma e a comprovação de sua fluência”, afirmou.




