Professoras de Educação Física participam de curso sobre práticas de aventura nas escolas

HÁ 22 DIAS|07/04/2026|EM Educação Física1 MINUTO DE LEITURA

Formação agregou novos conhecimentos para planejamento de aulas e eventos.

Professoras de Educação Física participam de curso sobre práticas de aventura nas escolas

No dia 1° de abril, as professoras de Educação Física Andriely Decki e Jéssica Dal Berto participaram do curso “Práticas de Aventura na Educação Física Escolar”, ministrado pelo professor Giuliano Pimentel e promovido pelo CREF9/PR em Medianeira. A formação abordou vivências práticas adaptadas e seguras para aplicação no contexto escolar.


A professora Jéssica conta que a formação propôs uma nova abordagem nas aulas. “Os principais esportes trabalhados foram os esportes de prancha como surf e skate, além disso, o parkour e o esporte de orientação. O foco foi mostrar que a Educação Física não é só esportes de rendimento, mas também é a prática de aventura”.


Além disso, a professora Jéssica também explica que os novos conhecimentos poderão ser aplicados em aulas e eventos. “O curso aborda várias temáticas diferentes que vão ajudar na elaboração de novas dinâmicas para as aulas de Educação Física, e também podemos agregar novas atividades para o Acamp”.


CONFIRA A

Galeria de Imagens

VER FOTOS (1)