Setor de imagem pessoal é um dos que mais cresce no Brasil
Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética é ofertado pela Dom Bosco no período noturno
A Faculdade Dom Bosco também oferta para 2015 o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, que abrange umas das áreas mais promissoras: a da Beleza. De acordo com dados da Associação Brasileira da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), nos últimos 18 anos, a indústria do setor cresceu, em média, 10% ao ano, valor bastante superior ao índice de crescimento do setor industrial em geral no mesmo período, que foi de pouco mais de 2%.
Este cenário favorece a valorização do profissional formado na área, que encontra mercado promissor em Centros e Clínicas de Estética, SPAs Urbanos e Hoteleiros, Institutos, Salões de Beleza, etc.
Segundo a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Dom Bosco, professora Leda Paes Walcker, o formado pode atuar na aplicação de tratamentos estéticos corporais, faciais, pelos e unhas, bem como na busca permanente de tendências, técnicas e tecnologias de estética e beleza. "Possui competência necessária para o planejamento e gestão de serviços na área, com conhecimentos administrativo e gerencial, visão de marketing e qualidade", destaca.
A professora Leda ressalta ainda que o objetivo do curso é contribuir efetivamente para o atendimento das necessidades e anseios da comunidade de saúde estética e cosmética da cidade de Cascavel e região. "O curso formará o profissional para a seleção e o uso correto dos produtos cosméticos, das técnicas, dos instrumentos e equipamentos voltados ao tratamento estético, bem como, para a gestão de serviços relacionados à estética corporal, facial e anexos cutâneos, contribuindo para a construção e reconstrução do equilíbrio psico-físico-social dos indivíduos, visando o trinômio ciência, saúde e estética", explica a coordenadora.
A graduação tem duração de três anos e é ofertada no período noturno. O curso foi avaliado com nota 4 pelo MEC. Por ser Tecnólogo, é focado no mercado de trabalho, e ainda possibilita ao concluinte cursar pós-graduação, seja em nível de especialização, mestrado ou doutorado.
PROCESSO SELETIVO
Os interessados podem fazer o Vestibular Agendado, que é uma redação, sem custo, no 2º andar do prédio da Reitoria, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30min às 21h. É necessário trazer uma cópia da identidade e o documento original. Para os candidatos que tiraram mais de 400 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é necessário fazer a prova de vestibular, basta trazer impressa a declaração com a nota para fazer a matrícula. Quem ainda não conhece as faculdades pode agendar uma visita pelo e-mail: [email protected]. Mais informações pelo telefone: (45) 3321-3900.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel