Curso de Chef de Cuisine tem módulo de Cozinha Italiana
Chef Alexandre Bressanelli orientou o preparo de pães e pizzas
O módulo de Cozinha Italiana, do curso de Chef de Cuisine, promovido pelo Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional (NAP) da FAG, teve a sua segunda fase na última sexta-feira (27). A primeira etapa aconteceu no dia 30 de janeiro, em que o chef Alexandre Bressanelli ensinou o preparo de massas frescas. E na segunda fase, os participantes aprenderam a fazer pães e pizzas.
O tema Cozinha Italiana faz parte do 6º módulo do curso, serão mais seis encontros, e o último acontece no dia 31 de julho.
O Chef, Alexandre Bressanelli, explica que o objetivo da FAG é fazer com que os alunos compreendam as raízes e não seja um curso superficial. O sucesso das aulas está em o aluno colocar a mão na massa. Existe o momento da parte teórica e compreensão do que é feito e depois a prática do aprendizado. "Os alunos prepararam dois modelos de pão italiano com levedura natural. Eles aprenderam o processo de fazer a levedura e a forma correta de assar e compreender a estrutura de formatação do pão. Mesmo a carga horária sendo extensa, das 15h às 21h, todos estão sempre contentes, trabalhando. Além da prática, há também a degustação técnica, onde os alunos avaliam a textura e os sabores", destaca Bressanelli.
Douglas Aguiar Sesso, acadêmico da FAG, faz o curso com o objetivo de abrir um restaurante futuramente. "Meu sonho é esse. Sempre gostei de cozinhar vendo minha mãe e avós, e acabei me identificando com a área da gastronomia e, dessa forma, sinto-me realizado. O módulo foi muito legal, porque eu consegui entender a teoria e aplicar a prática", conta Douglas.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel