FAG participa de Workshop de Criação Publicitária
House FAG, coordenação de Publicidade e Propaganda, alunos e egressos se fizeram presentes no evento realizado pelo GRPCOM
Nos dias 22 e 23 de julho, Cascavel recebeu uma das etapas da quinta edição do Workshop de Criação Publicitária, com o tema "Criação + Produção = Campanhas de Sucesso".
O evento é realizado pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) com o apoio da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, em diversas regiões do estado. O objetivo é capacitar os profissionais e desenvolver o mercado publicitário paranaense, e neste ano o workshop conta com a participação de publicitários reconhecidos no mercado.
Os profissionais de Cascavel e Foz do Iguaçu receberam os publicitários Bruno Regalo, diretor de criação e sócio da Candy Shop, e Tato Bono, do departamento de RTVC da Publicis de São Paulo.
A FAG estava representada no evento pela House (Agência) e pela coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Laila Rotter Schmidt. Segundo ela, foi uma surpresa perceber que as agências de Cascavel e Toledo não só participaram massivamente, como levaram suas equipes criativas - que em grande parte são formadas por alunos e egressos do curso de Publicidade e Propaganda da FAG. "Encontrá-los como colegas de trabalho em um evento como este comprova que a FAG é a principal fonte de mão de obra qualificada para este mercado, o que reforça a nossa responsabilidade em oferecer um curso de excelente qualidade. Por isto estamos repensando o curso em vários âmbitos, ouvindo os alunos e o mercado, para responder a esta demanda com ainda mais qualificação", destaca.
Sobre o workshop, a professora Laila apontou como bastante produtivo para todos, "pois sob o tema "low budget" eles mostraram ideias viáveis para o mercado do interior, que foram executadas com pouquíssima verba, e que ganharam prêmios. Ou seja, serviu para abrir a cabeça de todos os presentes, demonstrando que é possível fazer propaganda criativa com pouca verba e em condições não tão favoráveis", conta.
A coordenadora complementa que os dois palestrantes deram várias dicas, desde como convencer o cliente, até como viabilizar as ideias que podem parecer impossíveis em um primeiro momento. "Fiz muitos contatos, conversei sobre futuras parcerias e oficinas que vamos trazer para a FAG", salienta Laila.
WORKSHOP DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
As primeiras cidades a receber a edição deste ano foram Londrina e Maringá, no último dia 21, com o publicitário Fabio Bernardi, sócio diretor da Morya, agência do Grupo ABC.
Em Ponta Grossa e Guarapuava, as palestras serão nos dias 29 e 30 de julho, respectivamente, com os publicitários: Diego dos Reis Ruiz, diretor Executivo da produtora Asteroide Filmes; e de Tiago Biazeto, presidente do Clube de Criatividade do Paraná e sócio fundador e diretor Criativo Estratégico da Tif Comunicação.
O Workshop de Criação Publicitária é uma ação que antecede o Prêmio GRPCOM de Criação, que em 2015 chega à sua sétima edição, além de ser uma forma contribuir com o desenvolvimento do mercado publicitário do Paraná. As inscrições do Prêmio abrem no dia 03 de agosto e seguem até o dia 29 do mesmo mês.
SOBRE O GRPCOM
O Grupo Paranaense de Comunicação - GRPCOM é o maior grupo de comunicação do Paraná e reúne os jornais diários Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna; o portal de notícias Paraná Online; as rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá; a Unidade Móvel de Alta Definição HDView; e a RPC, com oito emissoras afiliadas à Rede Globo.
O grupo mantém ainda o Instituto GRPCOM, responsável pela gestão dos programas e projetos de responsabilidade social, desenvolvidos ou apoiados pelos veículos de comunicação do GRPCOM.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel