Ex-aluna de Educação Física da FAG integra seleção brasileira de handebol
Deonise Fachinello está participando do Mundial Feminino de Handebol na Dinamarca
A ex-aluna do curso de Educação Física da FAG, Deonise Fachinello, é atleta profissional de handebol da equipe CSM Bucuresti (Romênia) e da Seleção Brasileira, e está participando do Campeonato Mundial Feminino de Handebol, na Dinamarca.
Deonise passou pelo curso de Educação Física da FAG entre 2002 e 2004, mas não concluiu a graduação, pois o amor pelo esporte falou mais alto.
E valeu a pena, a atleta já tem uma vitoriosa história na seleção. Sua primeira convocação foi na categoria Junior em 2001, quando era apenas uma juvenil. Essa convocação veio depois de receber o prêmio de melhor jogadora juvenil do Brasil. Em 2005 foi convocada para a seleção adulta. O primeiro título veio na Copa 4 Nações (2006) na Holanda, foi também o primeiro título de importância internacional que a seleção conquistou. Logo depois aconteceu a conquista da Copa Turchin (2006) na Ucrânia. Na sequência, o campeonato Pan-Americano de Seleções (2007) que foi disputado na Republica Dominicana e os jogos Pan-Americanos (2007) no Rio de Janeiro, onde Deonise foi uma das destaques da seleção brasileira.
Em 2007 aconteceu a estreia da atleta em Mundiais adultos. A competição foi realizada na França e o Brasil conquistou a 13ª colocação. Deonise recebeu o prêmio de melhor jogadora em quadra no jogo contra a Rússia, que acabou levando o título do Mundial.
A esportista também defendeu a camisa verde e amarela em dezembro de 2013, quando o Brasil foi Campeão Mundial de Handebol. E brilhou no Pan-americano de Toronto no Canadá, neste ano. Agora faz parte de equipe que representa a Seleção Brasileira, no Mundial da Dinamarca.
O Brasil garantiu sua classificação para a oitavas de final, após vencer a Argentina, ontem (10), em jogo duro e cheio de rivalidade. Deonise, que é armadora do time, teve uma grande atuação na partida e, depois de fazer sete gols, foi eleita também a melhor em quadra. Para ela, apesar do Brasil ter cometido falhas, o mais importante era garantir a classificação. "Foi um jogo importante. Em alguns momentos não estávamos concentradas, mas demos um grande passo porque nosso principal objetivo era vencer e estar bem classificado no grupo", comentou.
Hoje (11), o Brasil enfrenta a França, para decidir o primeiro lugar do grupo.
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel