A equipe da Agência Experimental de Comunicação Integrada (Agecin) da FAG Toledo esteve reunida na tarde desta terça-feira (25) com representantes da Prefeitura de Toledo para tratar da segunda edição do Mapa do Turismo no Campo, que passará a reunir mais de 20 propriedades rurais do município.
A reunião contou com a participação de acadêmicos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da FAG Toledo, integrantes da Agecin, sob supervisão do professor Dr. Clóvis Pedrini Jr., coordenador do núcleo COMFAG. O projeto é resultado de parceria entre Prefeitura de Toledo, FAG Toledo, ID, Unioeste, Sicoob e Adetur Riquezas do Oeste. A criação do mapa está a cargo da Agecin, enquanto a impressão do material é custeada pelo Sicoob.
A primeira edição do Mapa do Turismo no Campo foi lançada em março deste ano e reuniu 13 pontos de turismo rural em Toledo, com informações sobre distâncias e tempos de deslocamento entre os locais. O material teve boa recepção do público, com destaque para a curadoria das informações e o design gráfico do produto final. Na segunda edição, o mapa contemplará mais de 20 propriedades rurais, com informações ampliadas sobre cada ponto turístico, incluindo contato, agendamento, distância e atividades oferecidas.
O turismo rural tem crescido em Toledo nos últimos anos, com opções concentradas em propriedades produtoras de queijos finos, geleias, mel e lavanda, além de restaurantes, áreas de camping e hospedagem com experiências diferenciadas. A nova edição do mapa amplia o alcance dessas informações junto à população, reforçando a divulgação das possibilidades de gastronomia, lazer, hotelaria e turismo na zona rural do município.




