NAAE recepciona novos acadêmicos

Alunos conheceram toda a estrutura da FAG e ainda participaram de uma gincana

02/09/2021

O NAAE (Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante) recepcionou os novos acadêmicos de 2021, tanto os ingressantes de fevereiro, como os de julho, já que no começo do ano, em razão da pandemia, não foi possível realizar o momento, que é de grande importância, segundo a coordenadora do Núcleo, professora Patrícia Radaelli.

"Esse evento, que recebe o nome de 'Fórum Acadêmico: Primeiros Passos' tem como objetivo fazer o aluno refletir sobre as atitudes acadêmicas, fazer com que possam conhecer de maneira mais abrangente a Instituição, que eles escolheram para este processo de formação e também proporcionar a integração dos estudantes de diversos cursos", diz a coordenadora.

O professor Afonso Cavalheiro Neto, pró-reitor acadêmico do Centro FAG e diretor acadêmico da Faculdade Dom Bosco, conversou com os alunos. Ele deu dicas, conselhos e passou orientações sobre a vida acadêmica. "O ingresso no ensino superior muda muita coisa na vida de cada estudante. Aqui as responsabilidades são maiores e os deveres também. Esperamos que todos se sintam bem acolhidos com esse momento, estamos à disposição para atender cada aluno", comenta.

"Momento de extrema importância"

Os acadêmicos tiveram acesso a parte do quadro de colaboradores, e na noite da última segunda-feira (30), o professor Eudiman Heringer, coordenador de Administração, representou à todos. "Vestir a camisa do Centro FAG e falar em nome dos colaboradores da Instituição foi uma responsabilidade e uma honra, pois estava representando todos aqueles que fazem parte dessa equipe que leva os nossos acadêmicos desde o início da caminhada da formação até o último dia na colação. Uma experiência onde você sente que realmente integra algo grande", afirma o docente.

"Este momento de apresentação do Centro FAG aos ingressantes é de extrema importância para que o acadêmico possa se situar no contexto do campus, não ficar limitado a conhecer somente o bloco onde realiza as aulas do curso. Ter a experiência de ver a estrutura do nosso centro universitário, onde optou realizar o curso, que é um dos pilares que sustentam a educação superior, faz com que ele se sinta parte integrante de uma grande Instituição", acrescenta Eudiman.

A acadêmica Adriele Coser do segundo período do curso de Jornalismo gostou das atividades. "É um momento importante neste início da nossa jornada acadêmica, principalmente pela integração de todos os alunos e também pela oportunidade de conhecer todo o campus do Centro FAG, que é gigante, e muitas vezes não temos tempo de ver tudo devido a correria do dia a dia", conta.

Gincana

Para dar uma descontraída na noite foi realizada uma gincana com perguntas de conhecimentos institucionais, conhecimentos gerais, provas relâmpagos e também provas divertidas, como bambolê e vivo/morto. Entre a contagem de pontos e a divulgação do curso vencedor da gincana, foi apresentado um vídeo com as palavras dos egressos para dar um incentivo ainda maior. O curso vencedor da edição de quarta-feira, dia 1º/09, foi Produção Multimídia. "Nem esperávamos que íamos ganhar, foi sensacional participar desta noite e ainda levar um brinde da FAG para casa", conta a acadêmica Eloisa Guedes.

As fotos são dos acadêmicos de Fotografia do Centro FAG

FAG Toledo realiza processo seletivo para contratação de professores
3º Congresso Docente começa na segunda-feira
Nutrição Clínica Básica na Oncologia
2022 Cascavel
Pastoral Universitária apresenta Campanha da Fraternidade 2022 para o Centro FAG
FAG oferta curso Socorrista e Resgatista
Colônia de Férias começa no Colégio FAG
Miniatura site FAG NAP 4.jpg
NAP: Atendimento nas Urgências e Emergências Clínicas (Adulto e Pediátrico) - Suporte Básico de Vida
Curso de Ciências Contábeis é mais prático e dinâmico na FAG Toledo
2022 Toledo
Especialização em Constelação Familiar está com matrículas abertas na FAG Toledo
Atletas da FAG são campeões do Campeonato Municipal de MTB 2021
Centro FAG e Faculdade Dom Bosco iniciam colações de grau 2022
1642791077.JPG
FAG Toledo: Curso de Administração ainda tem vagas para turma nova
2022 Toledo

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.