Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza viagem de estudos para Brasília em novembro
O objetivo é uma imersão cultural e histórica na capital do Brasil
O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG prepara-se para uma imersão cultural e histórica na capital do Brasil. Entre os dias 13 e 17 de novembro, alunos, egressas e professoras embarcarão em uma viagem de estudos para Brasília, com o objetivo de vivenciar as belezas e os contrastes do modernismo brasiliense.
A iniciativa, idealizada pela professora Maria Paula Fontana, busca proporcionar aos participantes um contato direto com a arquitetura, o urbanismo e a sociologia da cidade. "É uma oportunidade única de conhecermos de perto os monumentos, os espaços públicos e a rica história de Brasília, além de analisarmos os aspectos sociais e urbanos que moldaram a capital", destaca a professora.
A viagem marca a retomada das tradicionais excursões do Centro FAG após a pandemia, como celebra a coordenadora do curso, Solange Smolarek Dias. "Sempre valorizamos a importância dessas experiências para o desenvolvimento dos nossos alunos como arquitetos. É um prazer poder retomar essa tradição tão benéfica para o nosso curso", afirma a coordenadora.
O grupo de viagem, composto por 16 pessoas – as professoras, duas egressas e 12 acadêmicos – iniciará a partir de maio um ciclo de encontros para estudar e planejar as visitas aos locais icônicos de Brasília. A professora Maria Paula ressalta a importância da capital como referência da arquitetura brasileira. "Brasília é um museu a céu aberto, um expoente da arquitetura brasileira. Certamente a viagem será uma experiência inesquecível para todos os participantes", conclui.
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel