Aluno é surpreendido com lançamento do próprio eBook durante a inauguração do Clube do Livro
Davi Zanatta Maciel é aluno do 7º ano e autor da obra Aventuras na Escola
O auditório do Colégio FAG foi palco de um momento emocionante e inesquecível na manhã desta quinta-feira (10). Durante o lançamento oficial do Clube do Livro, a instituição preparou uma surpresa especial: o lançamento do eBook Aventuras na Escola, escrito pelo aluno do 7º ano, Davi Zanatta Maciel.
Davi escreveu a história aos 9 anos inspirado em sua própria experiência durante a transição de uma escola para outra. Ele retrata os desafios e descobertas desse período. Hoje, aos 12 anos, o jovem autor se emocionou ao ver a obra estampada no telão.
"Gostaria de agradecer muito a todos que tornaram esse sonho realidade. Quando eu vi a minha história no telão, senti que meu sonho tinha sido realizado. Como já fazia um tempo que eu tinha escrito, não imaginei que seria concretizado. Quem sonha em ter um livro publicado, não desista, porque se eu consegui, vocês também conseguem", agradeceu Davi.
A ideia de transformar a história de Davi em um eBook foi dos pró-reitores Aline Gurgacz Ferreira e Afonso Cavalheiro Neto, que reconheceram o talento do jovem autor e decidiram apoiar a publicação, como forma de incentivar a criatividade dos estudantes.
“Nós acreditamos no poder transformador da educação, e iniciativas como essa mostram como os talentos dos nossos alunos devem ser valorizados. Que esse momento inspire outros jovens escritores”, destacou o pró-reitor acadêmico do Centro FAG, Afonso Cavalheiro Neto.
Ao saber da intenção, a mãe de Davi, Caroline Zanatta, prontamente autorizou a publicação do e-book.
“O Davi é um menino muito especial, que através da escrita e da leitura conseguiu superar os desafios da mudança de escola e, assim como o personagem do livro dele, que se sentiu integrado, eu tenho certeza que o Davi se sente muito pertencido a essa escola. Que ele continue com essa curiosidade pelo conhecimento, porque a gente dá voltas ao mundo através da leitura”, declara Caroline.
A edição do livro foi realizada pela Agecin (Agência Experimental de Comunicação Integrada) do Centro FAG. A coordenação editorial é de Alex Carmo; o projeto gráfico, de Érica Bianca de Souza; as ilustrações e capa foram produzidas por Bianca Veroneze e Jéssica Dombrovski; a revisão é de João Rossi, com apoio de Luciana Zavalia.
Clique aqui para acessar gratuitamente o eBook Aventuras na Escola.
A pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira, reforça a importância deste momento para toda a comunidade escolar. “O Colégio FAG tem o compromisso de estimular o protagonismo estudantil, e esse lançamento representa exatamente isso: um sonho realizado por meio da educação”.
Clube do Livro
O Clube do Livro foi idealizado para despertar o prazer da leitura entre os estudantes do 5º ao 9º do Fundamental e Ensino Médio, com mediação especializada, estímulo ao senso crítico e valorização da escrita criativa.
“É necessário que nossos jovens desenvolvam a criticidade, nós precisamos que o raciocínio seja amplo e irrestrito e é isso que o Clube do Livro vai fazer, trabalhar com a reflexão tendo como recursos, bens muito valiosos: os livros”, destacou Karla, idealizadora do projeto.
O diretor do Colégio FAG, Gabriel Paiva, incentiva os alunos a participarem do projeto. A leitura nos torna mais inteligentes, nos permite conhecer coisas diferentes e nos torna muito melhores. O Clube do Livro vai permitir que façamos isso de forma lúdica, divertida, interativa e emocionante”.
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo