Pós-Graduação em Anestesiologia Veterinária realiza atividade prática com onça-pintada

HÁ 11 H|11/09/2026|EM Medicina Veterinária1 MINUTO DE LEITURA

Acadêmicos acompanharam procedimento anestésico de animal durante atividade no Zoológico Municipal de Cascavel

Pós-Graduação em Anestesiologia Veterinária realiza atividade prática com onça-pintada

Acadêmicos da Pós-Graduação em Anestesiologia Veterinária do Centro FAG vivenciaram uma experiência prática diferenciada durante o último módulo da formação. Os estudantes acompanharam de perto a anestesia de uma onça-pintada durante um check-up periódico realizado no Zoológico Municipal de Cascavel.


A atividade foi conduzida pelo coordenador pedagógico da especialização, professor Dr. Rodrigo Neca, e possibilitou aos alunos observar, na prática, os cuidados e procedimentos envolvidos na anestesia de animais silvestres.


A experiência também permitiu relacionar os conhecimentos trabalhados ao longo da pós-graduação com situações reais da atuação profissional, destacando a responsabilidade do médico-veterinário em cada decisão anestésica.


Com a atividade, os acadêmicos encerraram mais uma etapa da formação com uma vivência que vai além da sala de aula e contribui para a preparação profissional na área de Anestesiologia Veterinária.

CONFIRA A

Galeria de Imagens

VER FOTOS (3)