Centro Universitário FAG

O CURSO

O curso tem como objetivo promover a formação de um profissional preparado para os novos tempos, conectado com as demandas da sociedade, da educação e da escola como realidade concreta e dinâmica ao mesmo tempo em que busca valorizar a cultura universal e particular do Brasil, através do estudo do patrimônio linguístico e literário da Língua Portuguesa e da Libras, as duas línguas oficiais do Brasil, bem como formar profissionais com amplo domínio teórico e prático da língua verbal (Língua portuguesa) e da língua viso-gestual (Libras), comprometido com a disseminação da Língua Brasileira de Sinais e com a acessibilidade comunicacional.

O curso de Letras, com 4 anos e 4 000 horas de duração, oferece duas licenciaturas: Docência em Língua Portuguesa e Docência em Libras. O egresso de Letras pode prestar concursos e processos seletivos como professor do Ensino Fundamental ? Anos Finais ? e Ensino Médio, em redes municipais, estaduais e privadas de ensino regular e em escolas bilíngues para surdos.

Os profissionais podem atuar como professores de Língua Portuguesa. Se tiverem cursado Formação Docente no Ensino Médio, também poderão atuar nos Anos Iniciais e Educação Infantil. E, ainda, como professores de Libras em diferentes níveis de ensino. A atuação dos egressos pode dar-se também na pesquisa, crítica literária e revisão de textos.

Duração: 4 anos (mínima) - 7 anos (máxima)

Carga horária: 4000 horas

Período: Matutino | Noturno



NOTÍCIAS Ver todas

1601412206.jpg
Pedagogia e Letras vão realizar encontros virtuais com colégios públicos
29
Setembro
2020 Cascavel
1600958842.jpg
FAG Toledo vai ofertar cursos matutinos em 2021
24
Setembro
2020 Toledo
1600715556.jpg
Educação Inclusiva será tema de Semana Acadêmica especial na FAG Toledo
21
Setembro
2020 Toledo
1600367327.jpg
Acadêmicos de Letras Português e Libras da FAG Toledo iniciam estágio final do curso
17
Setembro
2020 Toledo

icone do footer graduações
Tem interesse pelo curso de Letras?
Entre em contato com a Coordenação.







Coordenação
Letras
Profª. Me. Janice Aparecida de Souza Salvador