10 de Novembro de 2017 - 16:41
Nutrição apresenta 22 trabalhos em Simpósio Latino-americano de Ciência de Alimentos

O curso de Nutrição do Centro Universitário FAG esteve bem representado no 12º SLACA (Simpósio Latino-americano de Ciência dos Alimentos). O evento aconteceu em Campinas, entre os dias 04 e 07 de novembro em Campinas-SP, e reuniu profissionais e estudantes da área para entender a importância da Ciência de Alimentos como base para todo desenvolvimento de uma nova forma de produção de alimentos processados, aproveitamento de alimentos in natura e a sua correlação com prevenção de doenças, saúde e fator de bem-estar.

Acompanhados da professora, Daniela Miotto Bernardi, alunos da graduação da FAG participaram das atividades do evento e apresentaram 22 trabalhos. "A participação dos nossos alunos em eventos como esse é fundamental, porque eles ficam por dentro das novidades na área, ficam sabendo o que está sendo estudado e ainda levam os resultados de seus trabalhos. Tivemos uma participação maciça de acadêmicos, isso demonstra a força do curso e da FAG. Tudo isso incentivo os alunos a produzirem cada vez mais, pesquisem cada vez mais", destaca a professora.

Os acadêmicos da FAG não se destacaram apenas pelo volume de trabalhos apresentados: eles também desfilaram pelo evento usando camisetas personalizadas do curso - um diferencial que chamou a atenção entre os participantes.

Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590