Cascavel - 11 de Outubro de 2018 - 01:10
Curso de Farmácia promove o Pharma Week
Semana Acadêmica do curso foi realizada no Auditório do Bloco I e reuniu estudantes, professores e profissionais para debaterem sobre diferentes temas

O curso de Farmácia do Centro Universitário FAG realizou nos dias 08 e 09 de outubro o"Pharma Week". A Semana Acadêmica foi realizada no Auditório do Bloco I e reuniu estudantes, professores e profissionais para debaterem sobre diferentes temas. Para a abertura, a Dra. Vanessa Anghinoni falou sobre "Consultório Farmacêutico: reconhecimento e realização profissional", em seguida foi a vez da Dra. Rubia Porshe falar sobre ?Gestão de carreira: desafios e oportunidades na revolução da biotecnologia?.

Na segunda noite, o egresso Dr. Jonas Kazmirczack compartilhou com acadêmicos suas experiências vivenciadas na área de "Auditória internacional em insumos farmacêuticos". "Fui convidado pelos coordenadores do curso. E falei sobre o que eu faço como auditor. Compartilhei tanto a dureza quanto as alegrias de trabalhar nessa área. Deixei a mensagem a eles que o começo é sempre difícil, mas que, com persistência e competência, eles podem ser profissionais de sucesso.  Ser farmacêutico hoje é uma profissão muito boa e recompensadora", conta.

Para encerrar as atividades, o Dr. Rafael Padial trouxe o tema "Cuidado farmacêutico na consulta e prescrição". O acadêmico do 10º período, Jocimar Antônio Camargo, conta que atividades como essa agregam muito conhecimento. Ele revela também que vai sentir saudades das Semanas Acadêmicas. "Confesso que já estou sentindo falta. Cada ciclo tem seu fim e agora que venha um novo ciclo com novas oportunidades. Participei das duas noites de palestras e pude compreender muita coisa com os profissionais que passaram por aqui. Todas as palestras dinâmicas e com muitas informações. Aprendi que precisamos buscar pelos nossos objetivos sempre", aponta.