Colégio FAG inicia ano letivo com segurança aos alunos e professores

Protocolos de segurança são seguidos à risca do Infantil ao Ensino Médio

08/02/2021

Um retorno marcado por muita organização e entusiasmo. Assim foi a volta às aulas no Colégio FAG Bilíngue. Alunos do Infantil III ao 3º ano do Ensino Médio começaram nesta segunda-feira (08) o ano letivo, após um longo período sem aulas presenciais, devido à pandemia.

O colégio segue as regras determinadas pelo Decreto Estadual 6.637 que autoriza a retomada das aulas presenciais e exige o cumprimento dos protocolos de prevenção.

Desde o ano passado, com o retorno das monitorias, o colégio já vinha se adaptando para receber os alunos e professores com segurança. "Temos uma estrutura muito ampla que permite o distanciamento, ambientes arejados e colaboradores comprometidos, as turmas fazem rodízio para o intervalo, exigência da aferição da temperatura, uso de álcool em gel e máscara", ressalta o diretor, Valmir Gomes.

João Vitor Teles de 3 anos comemora o reencontro com os amigos. "Eu já estudo aqui há 3 anos. Eu brincava muito com os amigos aqui e estava com muitas saudades dele. Eu já estou acostumado a usar a máscara, então não me atrapalha para estudar e nem brincar".

O colégio também disponibilizou aula ao vivo aos alunos que convivem com pessoas que têm comorbidades, ou outro fator que impeça o retorno. "A aula é ao vivo e interativa, o aluno pode fazer perguntas, tirar dúvidas. Porém, a maioria das turmas voltou com 100 por cento dos alunos no formato presencial", esclarece Valmir.

O filho de Andressa Caldas está no primeiro ano do Ensino Médio. "Estamos nos sentindo seguros, os outros setores também já retornaram e vemos que os cuidados já fazem parte do cotidiano das pessoas", diz.

Novas turmas

Estão abertas matrículas para novas turmas de Infantil III, para crianças de 3 anos completos, e Infantil IV, para crianças com 4 anos completos.

Anexo ao Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz, o Colégio FAG tem 19 anos de experiência na educação, edificada juntamente com os 21 anos do Centro FAG. Toda a estrutura de uma Instituição de Ensino Superior está à disposição para dar suporte ao processo de ensino e aprendizado. São laboratórios para práticas em diversas áreas do conhecimento, ginásio de esportes, reserva ambiental e segurança, com um bloco destinado aos alunos nos períodos matutino e vespertino.

Os sistemas de ensino adotados, a partir de 2021, são os conceituados Poliedro e Oxford. Estão incluídas nas mensalidades, monitoria em diversas disciplinas e atividades extraclasses como futsal, basquete, xadrez, dança, teatro e capoeira; conforme a série que o estudante está matriculado.

O responsável deve entrar em contato com a secretaria do colégio, localizada no Bloco 2 do Centro FAG, para efetivar a matrícula. A primeira mensalidade deverá ser paga somente em janeiro de 2021. A direção está recebendo pais e alunos para apresentar tudo o que um colégio com estrutura de centro universitário pode oferecer.

Colégio FAG sedia etapa semifinal online do paranaense de xadrez, em Cascavel
Alunos da FAG Toledo criam mapas conceituais para uso pedagógico
2021 Toledo
Teoria aplicada na prática: Arquitetura desenvolve protótipos de sistemas por cabos
Biblioteca do Centro FAG ganha novos livros de literatura
Das telas ao divã: Próxima análise é sobre o documentário Procura-se Janaína
Nossa Escola recebe Vanice Fiorentin
2021 Cascavel
Pós-Graduação têm seis cursos com turmas confirmadas
2021 Cascavel
NAP realiza segunda etapa do curso de drones
FAG Toledo: Alunos de Pedagogia montam releituras de pinturas famosas
2021 Toledo
Agecin oferece serviço de editoração
NAP: NEUROARCH - Neurociência Aplicada à Arquitetura
Egressa de Medicina inicia residência em Oncologia Clínica na USP
2021 Cascavel

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.