Colégio FAG inicia ano letivo com segurança aos alunos e professores

Protocolos de segurança são seguidos à risca do Infantil ao Ensino Médio

08/02/2021

Um retorno marcado por muita organização e entusiasmo. Assim foi a volta às aulas no Colégio FAG Bilíngue. Alunos do Infantil III ao 3º ano do Ensino Médio começaram nesta segunda-feira (08) o ano letivo, após um longo período sem aulas presenciais, devido à pandemia.

O colégio segue as regras determinadas pelo Decreto Estadual 6.637 que autoriza a retomada das aulas presenciais e exige o cumprimento dos protocolos de prevenção.

Desde o ano passado, com o retorno das monitorias, o colégio já vinha se adaptando para receber os alunos e professores com segurança. "Temos uma estrutura muito ampla que permite o distanciamento, ambientes arejados e colaboradores comprometidos, as turmas fazem rodízio para o intervalo, exigência da aferição da temperatura, uso de álcool em gel e máscara", ressalta o diretor, Valmir Gomes.

João Vitor Teles de 3 anos comemora o reencontro com os amigos. "Eu já estudo aqui há 3 anos. Eu brincava muito com os amigos aqui e estava com muitas saudades dele. Eu já estou acostumado a usar a máscara, então não me atrapalha para estudar e nem brincar".

O colégio também disponibilizou aula ao vivo aos alunos que convivem com pessoas que têm comorbidades, ou outro fator que impeça o retorno. "A aula é ao vivo e interativa, o aluno pode fazer perguntas, tirar dúvidas. Porém, a maioria das turmas voltou com 100 por cento dos alunos no formato presencial", esclarece Valmir.

O filho de Andressa Caldas está no primeiro ano do Ensino Médio. "Estamos nos sentindo seguros, os outros setores também já retornaram e vemos que os cuidados já fazem parte do cotidiano das pessoas", diz.

Novas turmas

Estão abertas matrículas para novas turmas de Infantil III, para crianças de 3 anos completos, e Infantil IV, para crianças com 4 anos completos.

Anexo ao Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz, o Colégio FAG tem 19 anos de experiência na educação, edificada juntamente com os 21 anos do Centro FAG. Toda a estrutura de uma Instituição de Ensino Superior está à disposição para dar suporte ao processo de ensino e aprendizado. São laboratórios para práticas em diversas áreas do conhecimento, ginásio de esportes, reserva ambiental e segurança, com um bloco destinado aos alunos nos períodos matutino e vespertino.

Os sistemas de ensino adotados, a partir de 2021, são os conceituados Poliedro e Oxford. Estão incluídas nas mensalidades, monitoria em diversas disciplinas e atividades extraclasses como futsal, basquete, xadrez, dança, teatro e capoeira; conforme a série que o estudante está matriculado.

O responsável deve entrar em contato com a secretaria do colégio, localizada no Bloco 2 do Centro FAG, para efetivar a matrícula. A primeira mensalidade deverá ser paga somente em janeiro de 2021. A direção está recebendo pais e alunos para apresentar tudo o que um colégio com estrutura de centro universitário pode oferecer.

NAP: Análise e Interpretação de Exames Laboratoriais
Arquitetura recebe Caio Smolarek
2021 Cascavel
Pós-Graduação e NAP a todo vapor
Novo Lab de Foto/Imagem/Vídeo fica pronto no Bloco 3
2021 Cascavel
FAG Toledo lança curso rápido sobre intervenções musicais no autismo
2021 Toledo
Acadêmica da FAG Toledo realiza pesquisa sobre o consumo vegano na Região
2021 Toledo
Rematriculas.jpg
Rematrículas online terminam nesta quinta-feira
2021 Cascavel
Inverno para aves: Profissionais do viveiro do Centro FAG intensificam os cuidados com os animais
Formandos da FAG e da Dom Bosco colam grau
2021 Cascavel
Readequação do Trevo Cataratas: uma das principais obras rodoviárias do Paraná é gerenciada por egressa de Eng. Civil da FAG
NAP: Oratória com Programação Neurolinguística
Fazenda Escola FAG: Brócolis, Repolhos e Couves chamam a atenção
Julho
2021 Cascavel

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.