Historiadora do Centro FAG participa de evento promovido pelo Ministério da Cultura em Belém do Pará
A professora Gracieli Schubert concorreu ao edital e foi a única representante do Paraná selecionada para o MICBR
A professora Gracieli Schubert, historiadora responsável pelo Núcleo Histórico do Centro FAG, participou do MICBR (Mercado das Indústrias Criativas do Brasil), promovido pelo Ministério da Cultura, em Belém do Pará, contando com a presença de criadores culturais da América Latina.
A docente foi uma das profissionais selecionadas, na categoria Museus e Patrimônio, por meio de um edital lançado pelo governo federal. De toda a região Sul do Brasil, estiveram presentes apenas duas profissionais deste setor, sendo a Gracieli a única representante do Paraná.
O evento tem por objetivo fomentar e impulsionar o crescimento dos setores criativos, facilitar a circulação de bens e serviços culturais, estimular a internacionalização da produção cultural nacional e promover a profissionalização dos agentes culturais brasileiros.
"É gratificante perceber que, aos poucos, o setor de Museus e Patrimônio está se fortalecendo em nossa região, a exemplo de iniciativas como a do Centro FAG, que mantém um espaço de preservação da memória institucional. Exemplos como este despertam outras entidades a também buscarem ações para valorização da sua História e de seu Patrimônio, fortalecendo a identidade cultural do Oeste do Paraná", destaca Gracieli.
A professora acrescenta que, além da participação no evento em si, foi possível conhecer outros aspectos culturais de Belém, como a gastronomia tradicional, com ingredientes e modos de preparo distintos das práticas que estamos acostumados. Todas essas experiências contribuem para enriquecer as atividades realizadas pelo Núcleo Histórico do Centro FAG, especialmente as ações educativas junto aos alunos do Colégio FAG.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo